Remedy explica os motivos para a demora em lançar Quantum Break
Seja o primeiro a compartilhar

Remedy explica os motivos para a demora em lançar Quantum Break

Último Vídeo

É natural que o estúdio por trás de Max Payne e de Alan Wake gere enorme expectativas nos jogadores. Quantum Break é, nas palavras de Sam Lake, o projeto que representa “a soma das experiências em Max Payne e Alan Wake”. Lake é diretor-criativo da Remedy e, para quem não se lembra, emprestou sua aparência para o primeiro Max Payne. E por que Quantum Break está demorando tanto para ser lançado – tendo sido adiado para 2016, inclusive?

O título está agendado para o dia 5 de abril do ano que vem. Tem chão até lá, certo? A equipe está muito ciente disso e, na última edição da revista Edge (via Games Radar), explicou que o projeto precisa de “cada segundo desse tempo extra” para aperfeiçoar a experiência e torná-la única.

“São muitas coisas. Ao pensar em Quantum Break, temos muitas tecnologias novas, é uma nova plataforma [o Xbox One], é um novo universo, uma nova história, um novo núcleo de gameplay. Isso se traduz em muitos protótipos, muitas descobertas. Temos muitos desafios para desvendar. Isso acaba exigindo muito tempo e, sim, queremos manter a alta qualidade, então não queremos assumir certos tipos de compromissos. Estamos sempre nos assegurando de que tudo está trabalhado o suficiente e polido da forma que merece ser”, endossou.

Fazer uma sequência é obviamente diferente de construir algo do zero

Lake citou a experiência da equipe com a franquia Max Payne e explicou que construir uma sequência é bem diferente do que elaborar algo do zero – que demanda, naturalmente, muito mais tempo e dedicação. “Ainda estou muito orgulhoso de Max Payne 2. Acho que foi uma experiência muito polida que pegou algumas coisas do [primeiro] Max Payne, e isso levou 18 meses. Fazer a sequência de algo é obviamente diferente de construir do zero”, ponderou.

Fique tranquila porque confiamos piamente no seu trabalho, Remedy. O duro vai ser aguentar até abril do ano que vem. Enquanto isso, Quantum Break terá uma apresentação na Brasil Game Show 2015, e nós estaremos lá para conferir tudinho em primeira mão. Traremos as novidades quentinhas aqui.

Quantum Break será lançado exclusivamente para Xbox One em abril de 2016.

Remedy explica os motivos para a demora de Quantum Break. E como estão suas expectativas? Comente no Fórum do TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.