Voxel

Remember Me quase foi um jogo sobre aquecimento global e jetskis

Último Vídeo

Img_normal
Se você se empolgou com a temática de Remember Me, saiba que nem sempre ele foi assim. A ideia de criar um mundo futurista em que memórias podem ser manipuladas e comercializadas levou algum tempo para surgir e, até que isso acontecesse, o projeto seguia por um caminho bem diferente.

Em entrevista ao site Gamespot, o diretor-criativo do game, Jean-Maxime Moris, explicou que a ideia inicial do game era mostrar como seria o futuro em que o aquecimento global realmente mudou a geografia do planeta. Tanto que o game — que, até então, se chamava Adrift — se passaria em uma cidade costeira que foi inundada pelo aumento do nível dos mares.

E esse conceito também afetaria a jogabilidade como um todo. De acordo com Moris, a protagonista utilizaria uma prancha de wakeboard para permanecer sobre a água e usaria uma espécie de gancho para pegar carona em jetskis que passariam constantemente pelo local.

No entanto, o diretor conta que a ideia evoluiu poucos meses após as primeiras ideias se Adrift surgirem. A equipe de criação achou que o debate sobre o uso das memória e o comodismo em torno de uma tecnologia que altera sua percepção parecia muito mais interessante do que o aquecimento global e logo o universo de Remember Me começou a ser construído, substituindo a inconsistência de um “terreno aquático” por uma Paris futurista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.