Voxel

Remember Me: trilha sonora será um reflexo da mente confusa de Nilin

Último Vídeo

Img_normal
Nilin é uma personagem feminina forte. Entretanto, a memória da protagonista encontra-se fragmentada, causando uma enorme confusão em sua mente. E o diretor criativo do game, Jean-Maxime Moris, tem uma ideia bastante clara de como isso deve se refletir nas músicas que animarão a narrativa conturbada de Remember Me.

“Existem diversos temas para Nilin”, disse o compositor Olivier Derivere, em entrevista ao site MTV Multiplayer. “O que as pessoas talvez não percebam é que cada traço da música é parte de Nilin”. De acordo com Derivere, a trilha sonora de Remember Me se tornará mais concreta conforme as memórias da heroína são recuperadas — e, de forma geral, conforme a história do game vai ganhando traços mais definidos.

Img_normal
“Na verdade, toda a trilha é uma reconstrução das memórias de Nilin, e será apenas ao final do jogo que o tema principal poderá ser ouvido na íntegra”, afirma Derivere, remetendo à orientação dada por Moris. Entretanto, o compositor reforça a dimensão do desafio de refletir, em uma música, o conceito de um jogo. “A digitalização de uma forma orgânica que é eletronicamente manipulada.”

A música precisa refletir a ação

Segundo ele, a solução encontrada pela dupla passou pela manipulação em várias camadas de gravações orquestradas. “Eu me lembro bem que realmente não sabia como poderia conseguir isso. Levou um bom tempo para descobrir como chegar a esse som.”

Sendo ele mesmo um jogador, Derivere também reforça como pode ser frustrante quando a trilha de um jogo não reflete adequadamente o que se passa na tela. “Em Remember Me, 50% do jogo é composto de cenas de luta, então nós quisemos criar um sistema que trouxesse algo realmente novo para os jogadores.”

Img_normal
Como exemplo, o compositor traz as sequências de ação, em que o estilo de cada jogador será acompanhado de perto pelo andamento dos temas. Um belo senso de recompensa. Remember Me deve dar as caras no dia 4 de junho, com lançamentos previstos para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.