"Reproduções idênticas": Gran Turismo tem 6 circuitos certificados pela FIA

"Reproduções idênticas": Gran Turismo tem 6 circuitos certificados pela FIA

Último Vídeo

Na semana passada, a comunidade gamer fã de simuladores de corridas ficou animada ao saber que 4 pistas de Gran Turismo foram certificadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) – o que faz do jogo o primeiro título a contar com “réplicas virtuais perfeitas de circuitos”. Pois saiba que, na verdade, são 6 os tracks que se consolidam como reproduções verossímeis das tais pistas. O resultado é uma conquista por parte da FIA e de Kazunori Yamauchi, um dos principais nomes por trás da franquia Gran Turismo.

“Meu objetivo agora é realmente revitalizar e reconstruir o automobilismo. Isto é algo almejado pelo presidente da FIA e, então, significa que todos saem ganhando”, disse Yamauchi. “A última mensagem passada pela Federação Internacional de Automobilismo foi a de que o objetivo é expandir a prosperidade do automobilismo para daqui os próximos 100 anos – exatamente: queremos que este seja um esporte tão popular quanto o futebol, e meu sentimento não mudou quanto a isso”, finalizou.

Também conforme afirma o portal Razão Automóvel, a intenção da Polyphony e da FIA é promover um campeonato online. Usando o Gran Turismo 6 como jogo de plataforma, o objetivo seria transformar os “pilotos de sofá” em pilotos reais. Além disso, a certificação recentemente adquirida pelo título deverá angariar novos públicos ao agitado e elegante esporte de alta velocidade. Mais informações acerca dos planos fruto desta auspiciosa parceria deverão ser publicadas em breve. Você toparia pilotar em um circuito real?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.