Os requerimentos de sistema de World of Warcraft mudaram muito em 10 anos

Os requerimentos de sistema de World of Warcraft mudaram muito em 10 anos

Último Vídeo

World of Warcraft está quase completando 10 anos na estrada e, nesse tempo inteiro, manteve-se praticamente sempre como líder do gênero MMORPG. Porém, muitos jogadores são atraídos mais pelos gráficos do que pelos games em si, então, como a Blizzard fez para apaziguar os ânimos, nesse sentido, ao longo de todos esses anos? Simples: mudanças em detalhes, tornando as paisagens e equipamentos mais bonitos; além de investir em conteúdo.

Em nossa tabela, você confere uma comparação entre os requerimentos de sistema exigidos para rodar o MMO em 2004 e aqueles anunciados recentemente para Warlords of Draenor. Considerando que a nova expansão traz uma melhoria drástica em relação ao visual dos personagens antigos, World of Warcraft parece deixar um pouco de lado a antiga proposta de “qualquer PC pode rodar WoW”.

Caso acontecesse do dia para a noite, a mudança seria drástica; porém, ela aconteceu conforme suas expansões e novos recursos eram lançados, fazendo-as não serem percebidas como bruscas. Entretanto, o simples fato de passar de 4 GB para 35 GB ocupados é algo surpreendente. Não apenas isso, mas o fato de antes exigir um processador de 800 MHz e agora ser necessário um dual-core, ou passar de 256 MB para 2 GB de RAM exigido, já deixam clara a melhoria. Placa de vídeo, então? A versão de 2004 rodaria com placa onboard hoje.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.