Resident Evil 2 pode “renascer” em projeto de empresa italiana

Resident Evil 2 pode “renascer” em projeto de empresa italiana

Último Vídeo

O amor dos fãs por Resident Evil 2 parece imensurável: um grupo está tentando fazer um remake do clássico de horror da Capcom. A responsável pela nova empreitada é uma pequena empresa italiana chamada Invader Games.

Batizado de Resident Evil 2: Reborn, o jogo está sendo construído usando o motor gráfico Unity, com sistemas de iluminação, sombras e reflexos em tempo real. O plano da Invader Games é lançar a versão Alpha para PC no Halloween, 31 de outubro, gratuitamente — ótima data para jogar um survivor horror.

Confira o vídeo do game

Através desse trailer não dá para saber em que pé está o projeto. Porém, no canal do YouTube da empresa, podemos ver que há vídeos de quase um ano, o que mostra que já faz algum tempo que o game vem sendo desenvolvido.

Eu já vi isso antes

Não é a primeira vez que fãs tentam trazer o universo de Resident Evil 2 de volta. No início deste ano, o programador Rod Lima usou os ambientes e modelos dos personagens de Resident Evil: Darkside Chronicles, para Wii, e o estilo de Resident Evil 4 para produzir um gameplay de como ficaria um novo RE2. 

Porém, diferente da Invader Games, Lima nunca planejou fazer um remake. "Eu não estou pensando em fazer um Resident Evil 2 completo. Fiz isso apenas para ver alguns códigos trabalhando: como o resultado foi bom, eu decidi fazer um vídeo, só isso ", disse ele na ocasião.

Os vídeos do programador fizeram sucesso, o que alimentou as esperanças de muitos entusiastas do game.

Veja o trabalho de Rod Lima

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.