Voxel

Resident Evil 5 se torna o game mais vendido da história da Capcom

Último Vídeo
Img_normal

A franquia Resident Evil pode ser amada por uns e odiada por outros, mas o fato é que ela já assumiu o posto de “sinônimo” da combinação de “zumbis” com o gênero survival horror. Esse reconhecimento da série por parte dos fãs é tão grande que o título Resident Evil 5 acaba de se tornar o game mais vendido da história da Capcom.

A própria publicadora foi quem divulgou a novidade em seu site oficial, afirmando que o jogo com o número cinco da série assumiu a ponto depois de ultrapassar o antigo líder, que era Street Fighter II. Agora, Resident Evil 5 contabiliza 6,5 milhões de cópias comercializadas no mundo todo, desde que foi lançado em março de 2009, incluindo as versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Street Fighter II caiu para a segunda posição, com 6,3 milhões de unidades vendidas, seguido de Resident Evil 6 (com 5,2 milhões), Resident Evil 2 (com 4,96 milhões) e por Monster Hunter Freedom 3 (com 4,8 milhões), fechando os cinco mais vendidos da história da Capcom.

De “bem” a “melhor”

A Capcom também aproveitou a oportunidade para divulgar que seu balanço financeiro anual até agora está excelente, afirmando que as vendas de Monster Hunter 4 estão indo extremamente bem. Enquanto isso, Resident Evil: Revelations e Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies estão atingindo as metas esperadas em termos de comercialização.

“E não é só isso!”. A companhia também informou que já conta com mais de 60 títulos que ultrapassaram a marca de um milhão de unidades vendidas! Portanto, a Capcom mais uma vez está se firmando entre as maiores de todas as desenvolvedoras do mercado de games, sem contar o que a empresa deve estar planejando para a oitava geração de consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.