Voxel

Resident Evil 6: detalhes sobre a versão para PC devem demorar algum tempo ainda

Último Vídeo

Img_normal
Que Resident Evil 6 definitivamente dará as caras também no PC, quanto a isso não há dúvida. Entretanto, informações adicionais não devem surgir tão cedo. “Ainda levará algum tempo para que nós possamos divulgar detalhes sobre datas de lançamento ou parâmetros específicos para PC”, afirmou o vice-presidente sênior da Capcom, Christian Svensson, em comunicado ao fórum Capcom Unity.

Trata-se de aguardar a conclusão do game nos console. “O processo [de desenvolvimento para PC] não começará antes que as versões para consoles estejam completas, submetidas e aprovadas pelas fabricantes, de forma que o código final possa ser utilizado como ponto de partida.”

Img_normal
De fato, Svensson admite também uma reestruturação na equipe responsável pelo PC. “[A equipe] é pequena, mas o tamanho é apropriado para o desenvolvimento de Resident Evil 6 no PC. O grupo é diferente daquele originalmente planejado.” O executivo afirma que, caso o grupo anterior fosse mantido, os donos de PCs precisariam esperar ainda mais. “Essa equipe fará um trabalho melhor do que aquele considerado originalmente.”

A espera pelas edições para consoles faz lembrar alguns ports chochos do passado? A Capcom garante que não é o caso. “Quando [os ports] são tratados como algo trivial, você acaba com algo como Resident Evil 4 para PC — o qual eu não acredito que tenha agradado aos fãs de verdade”.

Resident Evil 6 deve dar as caras no PlayStation 3 e no Xbox 360 no dia 2 de outubro.

Fonte: Capcom Unity

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.