How to Get Away With Murder: Annalise sofre mais uma derrota no episódio 5x07 [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: How to Get Away With Murder: Annalise sofre mais uma derrota no episódio 5x07 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x07 da série How to Get Away with Murder, exibido pela ABC no dia 8 de novembro.

Estamos a uma semana da midseason finale de How to Get Away With Murder e (provavelmente) de descobrir o que realmente aconteceu na festa de casamento de Connor e Oliver. A pista da vez foi que a vítima é um homem, já que Bonnie pede para alguém não-identificado sumir com o carro e o corpo “dele”. Também descobrimos como Connor conseguiu aquele olho roxo e quem está se aproximando perigosamente demais de Gabriel Maddox. Vamos recapitular?

A Governadora Birkhead é o novo inimigo

Annalise não consegue provar que o assassinato de Nate Sr na véspera de sua saída da prisão não foi um acidente e um júri absolve a guarda que o matou, alegadamente após ele tentar pegar sua arma. Convenientemente, não há testemunhas e as câmeras de segurança “não estavam funcionando” naquele dia.

Fica claro para a advogada que a Governadora Birkhead está por trás do crime e a situação só piora quando descobre que a mulher vai encerrar o projeto da Defensoria Pública da Pennsylvania devido a toda a publicidade negativa do caso do pai de Nate.

Annalise contra-ataca expondo sua teoria de que Birkhead orquestrou tudo, mas a mulher revela que tem uma garantia, os “papéis da adoção” que podem ser usados para destruir a reputação de Annalise mais uma vez. Do que eles se tratam? Não está claro, mas a informação é poderosa o suficiente para fazer a professora voltar a beber. Quando Bonnie faz uma visita, fica claro que ela também sabe do que se trata, pois Annalise só precisa dizer que a governadora “sabe sobre a adoção”.

Uma nova aliada

Tendo sido passada para trás, Annalise precisa de ajuda para conseguir seu emprego na Caplan & Gold de volta. Tegan concorda em ajudar, desenterrando a verdadeira história de “conduta inapropriada” que Emmet Crawford esconde. Annalise usa essa informação para negociar com o sócio sobre sua recontratação. E, apesar dele não ter respondido até o final do episódio, tudo indica que ele vai aceitar a oferta da advogada de “fazer o caso desaparecer” e nunca mais tocar no assunto.

Enquanto isso...

Laurel – que soube por Frank quem Gabriel realmente é – fica incomodada com o quanto ele e Michaela se aproximaram durante o julgamento de Nate Sr. Ela quer contar para Annalise a verdade, mas Frank se recusa pois soube que a mulher está bebendo novamente e não pode encarar outra crise que atrapalhe sua recuperação.

Já Oliver está preocupado com o mau-humor e negatividade cercando seus amigos, então convida a todos para uma última noite de festa antes do casamento. É nessa saída que Connor entra em uma briga física após um estranho homofóbico usa um termo pejorativo contra ele e o noivo. Cortes e hematomas no rosto explicados.

Michaela fica responsável por deixar Asher em casa, e após colocar o colega desmaiado na cama, ela se encontra com o vizinho dele, Gabriel, uma coisa leva a outra e os dois dormem juntos.

Conclusão... nada foi concluído

Para ser justa, pode ser que esse realmente tenha sido o final da narrativa envolvendo o pai de Nate, mas – a uma semana do último episódio antes da pausa de inverno – nada foi respondido e um novo mistério foi apresentado. Pode ser que o 5x07 possa ser considerado um filler a esse ponto e que a série esteja guardando todas as reviravoltas para “I Want to Love You Until the Day I Die”. Tomara.

O 8° episódio da 5ª temporada de How to Get Away With Murder será exibido pela ABC na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.