Voxel

Resident Evil 6 teria decepcionado em vendas por problemas no desenvolvimento e marketing

Último Vídeo

Img_normal

Quando foi anunciado, Resident Evil 6 prometia ser o maior jogo da série. Três histórias, heróis de games passados e a chance de agradar a todos os fãs da franquia. Muitos acreditam que esse foi o problema do título, já que, por tentar agradar todo mundo, acabou agradando ninguém.

Isso tudo resultou em boas vendas, já que ainda se trata da franquia Resident Evil, mas foi abaixo do esperado pela Capcom. Depois de 5 milhões de cópias vendidas pelo mundo, os desenvolvedores foram questionados por investidores sobre os motivos pelas vendas terem alcançado “apenas” essa marca.

A resposta dada foi que, apesar de não terem 100% de certeza das causas, os desenvolvedores acreditam que algumas dificuldades enfrentadas durante a produção do game, assim como a maneira como o departamento de marketing o vendeu, tiveram papel importante na situação.  Os executivos da Capcom estariam analisando as áreas envolvidas para poder evitar que situações parecidas se repitam no futuro.

O fato do produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, ter declarado que vê a série voltando mais ao caminho do horror, prova que a Capcom deve estar planejando mudanças significativas para a franquia.

E você, o que acha de tudo isso? Acredita que Resident Evil 6 foi decepcionante, ficando bem aquém do esperado, ou se divertiu como nunca com a história de Leon, Chris e Jake?

Fonte: Capcom

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.