Resident Evil 7 atinge expectativas com 4 milhões de unidades distribuídas
427
Compartilhamentos

Resident Evil 7 atinge expectativas com 4 milhões de unidades distribuídas

Último Vídeo

Lançado no começo de 2017, Resident Evil 7 biohazard conseguiu atingir, mesmo que tardiamente, as expectativas da Capcom que, até o momento, já enviou mais de 4 milhões de unidades do game às lojas. Embora esse número não represente necessariamente o quanto o jogo vendeu, ele mostra que houve uma boa receptividade à aventura durante o ano.

O objetivo da Capcom era que o título, disponível para PC, PlayStation e Xbox One, vendesse 4 milhões de unidades até o dia 31 de março, data que marcou o fim do ano fiscal de 2016. Na prática, a companhia só conseguiu atingir essa marca 7 meses depois do esperado, seguindo a tendência de outros títulos da companhia, como Street Fighter V.

Resident Evil 7

Apesar de as vendas terem sido mais lentas do que o esperado, Resident Evil 7 pode ser considerado o quarto título mais bem-sucedido da franquia — algo nada ruim para um game que tenta reinventar a fórmula de uma série consagrada. Entre os fatores que podem ter contribuído para seu desempenho mais tímido está o desgaste que Resident Evil 6 deixou entre muitos fãs.

O número de vendas do game tende a aumentar a partir do dia 12 de dezembro, quando sua Gold Edition chega às lojas. Além de trazer a aventura principal, o pacote acompanha os DLCs Banned Footage, End of Zoe e Not a Hero, sendo que o último também será oferecido gratuitamente a quem comprou o jogo-base.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.