Resident Evil 7: classificação indicativa entrega sinopse e mais detalhes

Resident Evil 7: classificação indicativa entrega sinopse e mais detalhes

Último Vídeo

Por mais que a Capcom tente esconder, às vezes é inevitável que algumas coisas escapem. E isso acaba de acontecer com seu mais novo capítulo da saga de survival horror: tudo o que vimos de Resident Evil 7 até agora não faz parte do jogo "normal" e vários elementos da jogabilidade estavam envoltos em mistério. Porém, um pequeno "vazamento" furou a desenvolvedora e entregou novidades do game.

O órgão norte-americano de classificação indicativa ESRB anunciou que Resident Evil 7 tem o selo "Mature", ou seja, indicado somente para maiores de 17 anos. E não é só isso: ele ainda detalhou os motivos para isso, revelando fragmentos da história e da jogabilidade. O mais importante? Sim, ele será totalmente em primeira pessoa.

Confira a tradução abaixo:

"Esse é um jogo de survival horror em que o jogador assume o papel de Ethan, um homem procurando por sua mulher desaparecida em uma mansão abandonada. Pela perspectiva em primeira pessoa, jogadores exploram o ambiente e usam pistolas, espingardas, lança-chamas, explosivos e motosserras para matar criaturas mutantes. O combate é acompanhado de tiroteios realistas, gritos de dor e efeitos exagerados de sangue"

Isso confirma o que o produtor Masachiko Kawata afirmou em uma entrevista recente: apesar de os gameplays até agora terem somente caminhadas, exploração e puzzles, o jogo normal conterá combates — só que de uma perspectiva mais realista. Também note que o protagonista é inédito (Ethan). Será a esposa dele a vítima de Marguerite Baker em fuga na demo "Lantern"?

Além disso, o outro trecho destaca de forma gráficas algumas das nojeiras presentes no game:

"Na medida em que os jogadores progridem na história, cenas de corte podem trazer trechos de derramamento de sangue e atos intensos de violência: o braço de um personagem é desmembrado por uma motosserra; a perna de um homem é amputada no joelho com uma pá; um personagem empalado através do rosto com uma pá. Algumas áreas apresentam corpos mutilados com órgãos expostos e vísceras. As palavras 'f**a' e 'm***a' são ouvidas em diálogos".

Resident Evil 7 sai em 27 de janeiro de 2017 para PS4 (com experiência em VR exclusiva), Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.