Resident Evil HD Remaster fica muito mais engraçado com as vozes originais

Resident Evil HD Remaster fica muito mais engraçado com as vozes originais

Último Vídeo

Uma das características do título original de Resident Evil era a péssima atuação dos personagens. Mesmo os mais nostálgicos devem admitir que a dublagem americana não era das melhores, com entonações ruins e fora de contexto. Em certos momentos, o jogo se parecia tanto com um filme B de terror que chegava a ser cômico – alguém se lembra da frase “Jill’s sandwich”?

Alguns consideram a atitude intencional, enquanto outros acreditam que foi falta de verba da Capcom. Há até quem defenda a teoria de que a qualidade ruim é proveniente de uma tradução literal dos textos em japonês. Independente do motivo, muitos fãs gostam mais da atuação original do que a do Remake e estão criando mods que substituem o áudio na versão de PC. Confira o resultado:

O resultado é bem engraçado por contrastar a seriedade da remasterização com o tom pastelão da dublagem original. Apesar da sincronização de voz e imagem ficar bacana, ainda não fica perfeita, pois as animações da versão atual possuem tempos diferentes nas vozes. Caso queira comparar, assista abaixo à cutscene sem o mod:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.