Voxel

Resistance 3: gravações na Abbey Road e um novo arsenal alienígena

Último Vídeo

O que exatamente Resistance 3 e os Beatles poderiam ter em comum? Não, nada em relação a uma possível origem extraterrestre do suposto clone de Paul McCartney. Na verdade, a trilha sonora do game da Insomniac Games foi gravada no mesmo estúdio de onde emanaram alguns dos maiores clássicos da banda inglesa. O objetivo? “Quando nós resolvemos grazer Resistance 3, nós queríamos torná-lo uma história emocional e pessoal de Joseph Capelli aproximando-se de Nova Iorque e da morte certa”, consta no Blog Oficial do PlayStation.

Dessa forma, as músicas deveriam ocupar um papel central na instalação da atmosfera. O homem responsável por tornar isso realidade foi o compositor Boris Salchow. “Boris estava sempre presente, acompanhando o jogo e conversando com a nossa equipe. Ele queria estar envolvido com a história, para criar uma trilha sonora realmente grandiosa, e nós confiamos que ele fez exatamente isso”. O processo ainda levou toda uma orquestra para o Abbey Road Studios, em Londres. (Confira o vídeo que abre esta notícia para mais detalhes)

Arsenal alienígena

Nada poderia ser mais divertido que um bom conjunto de armas explosivas. Mas espere, pode ficar ainda mais interessante: esse arsenal pode ser forjado com o que há de mais avançado em tecnologia alienígena. O resultado pode ser conferido no vídeo acima, que representa também, segundo a Insomniac Games, o último diário de desenvolvimento de Resistance 3. O foco: “armas de alta tecnologia criadas ou influenciadas pelos invasores Chimera”, conforme publicou o estúdio no Blog Oficial do PlayStation.

Ademais, o mesmo post ainda convida quem ainda não embarcou na versão prévia de Resistance 3 a tentar a sorte. Vale lembrar que a versão Beta encontra-se atualmente disponível para qualquer jogador via PlayStation Network, e quem resolver disparar algumas armas alienígenas até o próximo dia 4 (quando o período será encerrado) pode garantir alguns mimos para utilizar na versão definitiva do game.

Resistance 3 deve dar as caras no dia 6 de setembro, exclusivamente para o PlayStation 3. Aguarde uma análise completa aqui no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.