Resogun ganhará versão para o PlayStation Vita

Resogun ganhará versão para o PlayStation Vita

Último Vídeo

Resogun representou uma bela surpresa para os usuários pioneiros do PlayStation 4. Distribuído gratuitamente para membros da PlayStation Plus, o jogo “de navinha” trouxe simultaneamente belos visuais e uma jogabilidade viciante — porque incrivelmente desafiadora/punitiva, algo tornado cada vez mais raro nas novas gerações. Bem, e agora os proprietários do PlayStation Vita também tem motivos para comemorar.

Em um tópico relativamente antigo do Blog Oficial do PlayStation (Europa), o produtor da Housemarque, James Hawkins, confirmou que uma versão para o portátil está a caminho. Embora não tenha entrado em detalhes e nem mesmo divulgado uma possível data de lançamento, Hawkins afirmou que a versão para o PlayStation Vita tem “visuais, som e jogabilidade maravilhosas”.

PlayStation Vita nas mãos da Climax Studios

A despeito do que possa insinuar o comentário de James Hawkins, entretanto, a versão para o PS Vita de Resogun não será desenvolvida pela criadora do título. Procurada pelo site Gematsu, a Housemarque confirmou que o trabalho adicional ficará a cargo da desenvolvedora Climax Studios — a mesma que trabalhou nos ports para PlayStation 4 e para PlayStaton Vita de Dead Nation. A Housemarque, portanto, não terá qualquer envolvimento direto.

Resogun foi um dos títulos que acompanharam o lançamento do novo sistema da Sony. Distribuído gratuitamente aos assinantes da PlayStation Plus, o game busca inspiração nos clássicos do gênero carinhosamente chamado de “navinha”, trazendo consigo uma experiência arcade testa a resistência e os reflexos de seus jogadores.

Em nossa análise, nós dissemos que “Resogun é uma ótima desculpa para aqueles que ainda estavam em dúvida sobre a validade do plano PlayStation Plus investirem em uma assinatura. Mesmo que o PlayStation 4 não estivesse carente de lançamentos de qualidade, o game possui qualidades o bastante para, desde já, merecer um lugar na galeria de jogos obrigatórios para o novo console da Sony”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.