Resolução de AC Unity não foi reduzida de propósito para o PS4, diz Ubisoft

Resolução de AC Unity não foi reduzida de propósito para o PS4, diz Ubisoft

Último Vídeo

Inflamadas e constantes, as discussões sobre a quantidade de pixels que um console é capaz de rodar parecem ainda determinar o quão intenso um jogo pode ser. Em nota enviada ao site Kotaku, a Ubisoft fez esclarecimentos sobre a última declaração de Vincent Pontbriand, produtor-sênior do estúdio.

Publicada ontem (06), a fala do executivo deixou claro que Assassin’s Creed Unity irá rodar a 900p e a 30 fps junto ao PlayStation 4, Xbox One e PCs.  “Decidimos travar todas as versões com as mesmas especificações para evitar debates [sobre resolução]”, disse Pontbriand. Mas a explicação do produtor gerou interpretações equivocadas junto à comunidade gamer.

Há quem diga que a desenvolvedora da série reduziu a qualidade gráfica da versão do jogo para PlayStation 4 de propósito com o objetivo de fugir de quaisquer julgamentos sobre o poder de hardware dos consoles concorrentes. “Houve um mal entendido sobre o que nosso produtor-sênior Vincent Pontbriand afirmou”, esclarece a Ubisoft.

Confira a seguir a declaração emitida pela companhia sobre o suposto downgrade do jogo.

Assassins’s Creed Unity foi desenvolvido a partir do zero para as plataformas da atual geração. Nos últimos 4 anos, trabalhamos para que o jogo fosse capaz de atingir uma alta qualidade gráfica nas versões para PlayStation 4, Xbox One e PCs. Este é um processo de caminhada rumo aos nossos objetivos: não reduzir a qualidade – e estamos orgulhosos em dizer que concretizamos nossos planos junto a todas as plataformas.

Em nenhum momento cogitamos reduzir a qualidade gráfica [de qualquer versão]. Temos hoje o resultado de todos os esforços dedicados aos nossos recursos destinados à busca por alto nível de qualidade – esta experiência está em Assassin’s Creed Unity. Tradução adaptada.

Ainda conforme destacado por Pontbriand, as GPUs de ambos os consoles são poderosos; a limitação de fps e resolução se dá em função do trabalho exigido da CPU face ao processamento das altas cargas geradas pela inteligência artificial do jogo. “Nós podíamos fazer o titulo rodar a 100 fps se tudo se resumisse a gráficos, mas, devido à IA, estamos limitados aos 30 fps”, observou o produtor (saiba mais aqui). Assassin’s Creed Unit será lançado no dia 11 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.