Sem respawn — Ubisoft explica sobre a morte única em Rainbow Six: Siege

Sem respawn — Ubisoft explica sobre a morte única em Rainbow Six: Siege

Último Vídeo

Para aproximar os jogadores da realidade, a Ubisoft optou por contrariar alguns dos games de tiro mais conhecidos e está trazendo Rainbow Six: Siege como uma operação que coloca em risco a única vida dos policiais. O respawn automático, presente em séries como Quake e Call of Duty, não é aplicado aqui, e o estúdio fez questão de dedicar uma extensa postagem no blog oficial do jogo para justificar a sua escolha.

“Quando você não pode reaparecer na partida, o estado de alerta não é a única coisa que mantém você vivo. O trabalho em equipe, o controle de mapa, o planejamento, a adaptação, a comunicação e a liderança também se tornam importantes para a vitória”, comentou o estúdio.

No entanto, ser desabilitado não significa ficar de fora da rodada em Rainbow Six: Siege. Os jogadores que forem feridos ainda servirão como um importante meio de informação para os companheiros de equipe, contribuindo com sua visão em drones e câmeras de segurança ou ainda informando sobre as movimentações dos membros do time adversário.

Você só será eliminado da partida se for novamente atingido ou se o tempo for suficiente para tirar sua vida, como exemplificam os designers do jogo com as situações de morte abaixo.

No entanto, a Ubisoft tranquiliza a todos: as operações serão rápidas, então os jogadores não precisarão esperar mais que três minutos para recomeçar uma nova rodada. Segundo o estúdio, as partidas também serão intensas, mas nem por isso deixarão de lado o combate tático que até hoje é guardado pelos fãs da série.

Rainbow Six: Siege será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas nenhuma data ainda foi prevista pela Ubisoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.