A ressurreição de uma nostalgia: Microsoft registra novo Battletoads

A ressurreição de uma nostalgia: Microsoft registra novo Battletoads

Último Vídeo

Depois que a Microsoft comprou a Rare, diversas franquias da ex-desenvolvedora subsidiada pela Nintendo foram parar nas mãos da empresa de Bill Gates. Banjo-Kazooie, Perfect Dark e Battletoads são apenas algumas delas, e vejam só, há um projeto de Battletoads escondido em algum lugar dos bastidores: a Microsoft registrou um novo nome no último dia 5.

A marca entrou em caráter público anteontem, dia 8, e está aplicada na categoria TRAM (“Trademark Reporting and Monitoring System”, algo como “Sistema de Monitoramento e Registro de Trademarks”, em tradução livre). Confira os dados da ficha traduzidos:

  • Marca: BATTLETOADS
  • Bens e serviços: IC 009. US 021 023 026 036 038. G & S: game software; IC 041. US 100 101 107. G & S: serviços de entretenimento
  • Número do Serial: 86445867
  • Data: 5 de novembro de 2014
  • Atual base: 1B
  • Base original: 1B
  • Proprietário: Microsoft Corporation, WASHINGTON, Redmond, 980526399

O anúncio de uma possível ressurreição de Battletoads, que se consagrou na era noventista, já foi cogitado para a E3 deste ano e até mesmo para a Gamescom, mas nada foi anunciado. As articulações que atualmente circulam na rede dão conta de que o registro pode representar um projeto para mobile também – nesse caso, Windows Phone. Será que isso mostra algo para deixar o terreno fértil à E3 de 2015? Xbox One ou Windows Phone? Não deixe de opinar abaixo.

Battletoads, para quem não conhece, é um beat'em up clássico da década de 1990 que se consagrou por trazer uma dificuldade insana aos jogadores, que controlavam sapos mutantes adolescentes num contraste do espírito trazido pelas Tartarugas Ninja. Que esse espírito retorne, por favor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.