Resumão: o que aconteceu na conferência da Sony da Paris Games Week 2015

Resumão: o que aconteceu na conferência da Sony da Paris Games Week 2015

Último Vídeo

Hoje (27/10), teve início a Paris Games Week 2015, uma das feiras mais importantes da indústria. Para dar o pontapé inicial, a Sony subiu ao palco principal para fazer sua conferência que começou com Jim Ryan falando do aniversário de 20 anos do PlayStation e agradecendo aos fãs.

Em uma pequena sessão de nostalgia, o executivo aproveitou para lembrar dos principais lançamentos de 2015 da empresa. Após a “retrospectiva”, Ryan anunciou que Call Of Duty: Black Ops 3 chegará no próximo mês com uma edição especial do console, com design exclusivo e uma cópia do jogo.

Para aumentar um pouquinho o hype, os telões mostraram um trailer do modo zombies, que revelou uma história própria contando com atores consagrados de Hollywood e uma jogabilidade exclusiva. Podemos aguardar armas especiais, cães zumbis, monstros famintos e uma série de perigos durante os tiroteios.

Nas estrelas também tem guerra

Trocando balas por lasers, a seguir foi a vez de Star Wars: Battlefront ser a estrela do show. O game há poucos dias teve um gigantesco Beta que contou com milhões de partidas jogadas.

Durante o trailer apresentado no evento, a galera pôde conferir vários personagens e elementos da série que ficaram muito famosos no cinema. O PlayStation 4 também vai contar com um bundle especial de Star Wars: Battlefront que será lançado no dia 19 de novembro.

“Yoga fire” na nova geração

Dessa vez não teve vazamento. Ao subir ao palco, Yoshinori Ono ficou muito feliz ao anunciar o mais novo lutador de Street Fighter V: Dhalsim. Mais indiano do que nunca, o personagem recebeu um remake em sua aparência e ganhou uma respeitosa barba e um turbante. O game será lançado em 16 de fevereiro.

Mudando de jogo, mas não de estilo, Katsuhiro Harada, produtor da série Tekken, surgiu para anunciar Tekken 7, que vai contar os segredos do clã Mishima e como a família de Heihachi foi destruída no decorrer dos anos. Contudo, uma outra notícia foi o que chamou mais atenção no anúncio: o game será compatível com o PlayStation VR! Como? Não fazemos a menor ideia. Pelo visto nem eles, já que não deram maiores informações.

MOBA + FPS = Battleborn

O aguardado Battleborn, desenvolvido pela mesma equipe de Borderlands, apareceu nas telas com um clipe muito animado que demonstrava personagens com habilidades especiais, destruição e muita ação em partidas cinco contra cinco.

Além disso, a mistura de MOBA com FPS vai contar com vários modos, como o “Meltdown”, em que os jogadores devem sacrificar os minions para satisfazer o deus-robô, ou o “Incursion”, nesse a pancadaria e os tiroteios rolam enquanto os players devem invadir e destruir as bases aliadas.

Games, games por todas as partes

Outro trailer apresentado foi de Boundless, um game em primeira pessoa que lembra Minecraft e mostra elementos curiosos. O protagonista da aventura, equipado com um martelo, explora diversos mundos feitos de blocos cujos moradores são criaturas bem esquisitas.  

Para os amantes de video games e música eletrônica, o título Vector será a melhor pedida. O jogo musical mostra um estilo diferente, misturando batalhas de naves e um show do famoso DJ Avicii, aquele que fez versões de “Wake me up” e “The Nights”. Inclusive, essa última animou a conferência durante a apresentação do trailer.

O também muito esperado No Man’s Sky, da Hello Games, deu as caras. Apesar de muitos estarem torcendo pelo título ainda este ano — por conta de alguns rumores—, a conferência jogou um balde de agua fria em todos os presentes ao anunciar que o jogo só chegará ao PlayStation 4 em junho do próximo ano.

Novo exclusivo

Muitos disseram Crysis 4, outros afirmavam que era um novo Dead Space, alguns cogitaram Titanfall 2, entretanto todos erraram. Matterfall é o novo exclusivo da sony apresentado durante a conferência.

Com uma ambientação futurista, o título vai contar a história de um herói que busca sobreviver em um mundo infectado por um material alienígena chamado Smart Matter. Ao serem atingidos por tiros, os inimigos viram cristais e se desmancham no chão. Dando uma de Megaman, o protagonista dispara os tiros de seu braço, que se transforma em um poderoso canhão.

O trem do hype está chamando

Desde que foi anunciado, durante a E3 deste ano, Horizon: Zero Dawn vem animando os donos de PlayStation 4. O gameplay apresentado durante o evento demonstrou toda a complexidade que o título vai oferecer, além das opções que o jogador terá para derrubar os “robôs-dinossauros” gigantes.

Pelo visto, será preciso utilizar o ambiente de maneira inteligente, e os recursos que a protagonista tem ao seu dispor para conseguir vencer são bem limitados. Os inimigos possuem armaduras e equipamentos de proteção, portanto é necessário calcular cada movimento para derrotá-los.

A dupla dinâmica está de volta

Não... não estamos falando de Batman e Robin, mas sim da dupla favorita de muitos fãs da Sony: Ratchet & Clank. A Insomnicac Games apresentou um trailer das novas aventuras do... do... bem, seja lá o que o Ratchet for e seu companheiro robótico Clank. Já ouvimos dizer que ele parece um feneco:  

Com um visual digno da atual geração, eles estão de volta para salvar o mundo em um universo futurista. A ótima jogabilidade e o charme especial dos protagonistas parecem continuar os mesmos.

Sangue, muito sangue

Para alegria geral dos presentes, pipocou nos telões um trailer da expansão de Bloodborne. Ainda mais sangrento que o jogo base, The Old Hunters chega dia 24 de novembro com novos inimigos e armas para a galera se deliciar.  

Para todos que curtem velocidade

Cansou das quatro rodas? Não tem problema, DriveClub apresentou sua versão motociclista DriveClub Bikeque inclusive já pode ser baixada na PS Store! É, são rápidas mesmo, hein? Além disso, expansão traz um novo Tour, novos eventos de habilidade e novos desafios.

E não foi só DriveClub que trouxe mais velocidade para a Paris Game Week 2015. Gran Turismo Sport também foi a novidade dos asfaltos virtuais. De acordo com Kazunori Yamauchi, designer e criador da série, a ideia não é só criar um novo capítulo para a franquia, mas trazer uma nova forma de imersão e diversão para os jogadores. Para garantir isso, os produtores do game fizeram uma parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Entre os modos de jogo, teremos o Nations Cup, em que será possível representar o seu país ou o seu fabricante preferido nos campeonatos. O Beta estará disponível no início de 2016. Além disso, Gran Turismo Sport terá compatibilidade com o PlayStation VR.

Leis da física?

Gravity Rush 2 aparece com um sistema de batalhas mostrado de forma inédita. No game, será possível selecionar a gravidade entre normal, da Lua, ou de Júpiter. Isso permite que as heroínas voem ou fiquem mais fortes detonando tudo o que veem pela frente.

Enquanto o jogador controla uma personagem, a inteligência artificial faz a parte da parceira, podendo inclusive usar a jogabilidade de duas gravidades diferentes para atacar e fazer combos sinistros nos adversários.

Nathan na jogatina multiplayer

Como não poderia deixar de ser, a apresentação Uncharted 4, game previsto para 18 de março, também foi uma atração muito comemorada do evento. A novidade é que, ao invés de mostrar aquele vídeo batido do Drake fugindo de carro, a Naughty Dog mostrou um gameplay multiplayer.

Obviamente, o vídeo conta com uma ação frenética, com tiroteios e trabalho em equipe para vencer os inimigos. Os jogadores abusam do sistema de cobertura, de armadilhas e até mesmo de poderes sobrenatuirais para arrebentar a equipe adversária.

Confuso, mas com uma proposta interessante

Dreams foi mais um game apresentado na conferência. De acordo com a desenvolvedora Media Molecule, a proposta do título é a exploração dos sonhos. No jogo, somos livres para fazer o que quisermos:adicionar elementos, como árvores no cenário, passear pelos mapas e experimentar um mundo incrível, que muda de acordo com a visão de cada pessoa que estiver com o controle nas mãos.

Em contato com a natureza

Mais uma novidade mostrada no evento foi Wild. O trailer apresentado mostra um Shaman que deve atravessar os perigos de um mundo selvagem para salvar uma garota da morte. Contudo, o protagonista conta com a ajuda de vários seres durante a jornada utilizando poderes especiais e controlando-os.

Assumindo o controle de uma águia, ele se torna capaz de encontrar outros animais à distância, como uma cobra, necessária para produzir o remédio para a garota. Cada fera terá uma habilidade especial e será útil em determinado momento da jogatina, seja cumprindo missões ou atacando inimigos.

A mulher bicentenária?

David Cage, da Quantic Dream, subiu ao palco para anunciar um game baseado na demo "Kara", lançada em 2012. Detroit: Become Human conta a história de uma androide chamada Kara, que tem vontade de estar viva.

O princípio do jogo é utilizar os robôs para questionar justamente a nossa existência. “O que é ser um humano?” A história começa com a personagem fugindo do laboratório onde foi criada e lutando para ser reconhecida. O roteiro lembra um pouco do filme “O Homem Bicentenário”, lançado 1999, estrelando Robin Williams.  

A realidade virtual está logo ali

Shuhei Yoshida, presidente da Sony, deu o ar de sua graça para falar sobre o PlayStation VR — os óculos de realidade virtual que antes conhecíamos como Project Morpheus. Ele falou de alguns games que usaram essa tecnologia para imergir ainda mais os usuários:

Until Dawn Rush of Blood – aqui os jogadores farão parte de um mundo de terror onde devem encontrar uma maneira de saírem vivos.

Robinson: The Journey – nesse título o usuário visita uma era jurássica, quando os dinossauros ainda caminhavam pela terra, na companhia de um simpático robozinho que lembra bastante os fantasmas de Destiny.

Battlezone — uma guerra entre tanques virtuais. Usando os óculos, os jogadores serão capazes de controlar a mira dos veículos e abrir fogo nos inimigos

Quer saber quais foram as nossas impressões sobre o PlayStation VR? Clique aqui e confira nossa matéria na E3. Por enquanto é só, esse foi o nosso resumão do que aconteceu da Paris Game Week 2015! Continuem ligados aqui no TecMundo Games para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.