Voxel

Resumo da conferência da Konami na gamescom

Último Vídeo

Durante a gamescom, o TecMundo Games tentou acompanhar todas as conferências ao vivo, sempre que possível. Não cobrimos, no entanto, a da Konami, razão pela qual você pode conferir abaixo o resumo dos acontecimentos — que englobaram desde Rapstar até Pro Evolution Soccer 2011. Embora nada tenha sido dito a respeito de Metal Gear Solid Rising...

Começando pelo início

A conferência começou um gostinho do que está por vir em Def Jam Rapstar, com um trailer do game e faixas de Kanye West. Os rappers Method Man e Redman apareceram na tela enquanto James, da Def Jam, subiu ao palco para falar ao público. Junto a ele esteve outro rapper, o alemão Curse — que cantou algumas de suas músicas.

Tudo isso para demonstrar o potencial do jogo, que promete acessibilidade e facilidade de aprendizado para aqueles que têm interesse em rap. As músicas de Curse também estarão presentes no título, e embora as faixas demonstradas na conferência tenham sido mais voltadas ao público feminino, existirão muitas para os homens de plantão.

Captação de movimento presente

Em seguida, o apresentador Thomas Sauermann elaborou um pouco a respeito dos planos da Konami para o sistema de captação de movimentos da Microsoft, o Kinect. Dois títulos foram mostrados: um de snowboard, chamado Crossboard 7, e outro de dança, chamado Dance Evolution — a versão de Dance Dance Revolution para Xbox 360.

Este último, inclusive, também terá uma versão própria (e diferente daquela para Xbox) para PS3. Dance Dance Revolution, mas desta vez com o PlayStation Move. Naoki Maeda ressaltou que será bem diferente do que foi visto no Wii.

Demais apresentações

Após a vanguarda da nova geração de controles, a Konami apresentou alguns outros títulos, como No More Heroes: Heroes Paradise e Neverdead, mas sem liberar muitos detalhes a respeito. Este último ganhou um trailer, no entanto, bastante bombástico — revelando que o protagonista é imortal e continuará vivo mesmo que seja desmembrado.

Shigenobu Matsuyama, produtor de Metal Gear Solid Rising, foi o desenvolvedor seguinte a subir ao palco, mas apenas para dizer que não possui novas informações sobre seu game. Disse que até o ano passado trabalhava com fliperamas, expondo um pouco de seu passado na indústria de games, e prometeu não voltar de mãos vazias no ano que vem.

O apresentador Thomas Sauermann retornou em seguida para chamar Dave Cox, da Konami, para falar um pouco sobre Castlevania: Lords of Shadow. Cox mostrou as caixas em que virão os discos do game e dizer que dois DLCs já estão planejados para o título, ambos com muito conteúdo — isso sem contar que o jogo original já virá com mais de 20 horas de jogabilidade. Lords of Shadow já está praticamente pronto.

Finalmente, Jon Murphy falou sobre Pro Evolution Soccer. A promessa é de uma jogabilidade mais dinâmica, com novas animações, novos sistemas de gerenciamento e muito mais. Além de um novo trailer. Martin Scheider anunciou, então, as datas de lançamento da versão 2011 da franquia: 30 de setembro para PC, PS3 e X360, e outubro para PS2, PSP e Wii.

Em resumo, nada de muito inovador na conferência da Konami. Os títulos de maior peso já haviam sido vistos anteriormente e nada de muito novo foi dito que não soubéssemos ou imaginássemos. O mais empolgante é ter, de fato, ideias mais concretas quanto ao lançamento dos games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.