Assista online Dragon Ball Z Abridged, paródia do famoso anime

2 min de leitura
Imagem de: Assista online Dragon Ball Z Abridged, paródia do famoso anime

Criado pelo mangaká Akira Toriyama, Dragon Ball Z é um anime que conquistou diversas gerações de fãs ao redor do mundo. Sem dúvidas, a aventura de Goku e os guerreiros Z é uma parte importante da infância de muitas pessoas.

Entre elas estão os integrantes da equipe de dubladores da Team Four Star, produtora americana responsável pela paródia Dragon Ball Z Abridged. Redublando diversos episódios da animação original, a série se transformou em um sucesso do YouTube.

Se você ainda não conhece essa websérie, continue lendo este breve guia sobre ela:

Além do próprio anime, DBZ Abridged faz piadas com outros desenhos japoneses como Pokémon. (Fonte: Pinterest/Reprodução)

O que é Dragon Ball Z Abridged?

Lançada em junho de 2008, Dragon Ball Z Abridged é uma paródia do anime Dragon Ball Z feita de fãs para outros fãs. Com isso, ela brinca com a própria obra de Akira Toriyama e outros elementos da cultura pop.

Basicamente, a websérie segue a história original do anime, mantendo a trama e a origem dos personagens inalteradas. Contudo, os episódios são encurtados e a nova dublagem apresenta um roteiro bem diferente do que os fãs estão acostumados.

As personalidades dos heróis têm algumas mudanças para criar um tom de humor em torno deles, por exemplo. Enquanto na animação original, o protagonista Goku é uma pessoa centrada e cheia de energia, na paródia ele é um rapaz sem muita inteligência.

Na paródia, o protagonista Goku tem uma personalidade bem diferente do anime original. (Fonte: YouTube.com/Reprodução)

Onde assistir a websérie?

Como ficou conhecido entre os fãs, DBZ Abridged possui três temporadas que somam um total de 60 episódios. A cada ano, um arco do anime original é adaptado, como a saga dos sayajins (primeira temporada) e as longas batalhas contra os vilões Freeza (segunda temporada) e Cell (terceira temporada).

Todo esse material está disponibilizado no canal da Team Four Star no YouTube, em nosso acervo e na Twitch. É importante destacar que os episódios estão em inglês e com legendas apenas em inglês. Desta forma, eles não possuem traduções para português nos meios oficiais.

Dragon ShortZ é a nova paródia criada pela Team Four Star. (Fonte: Twitter.com/Reprodução)

O fim e um spin-off em produção

Infelizmente, DBZ Abridged não vai adaptar o final do anime. Em fevereiro deste ano, os membros do Team Four Star revelaram que a série estava encerrada. Assim, os planos de apresentar sua versão para a saga do vilão Majin Boo foram descartados.

Segundo eles, a produtora está focada em outro projeto batizado de Dragon ShortZ. Essa nova paródia de Dragon Ball Z é um spin-off da anterior e apresenta a vida dos heróis após eles derrotarem o vilão Cell.

Entretanto, diferente da primeira websérie, essa é uma animação original produzida pelo estúdio norte-americano Beruanga Mation. Até o momento, dois episódios já foram ao ar no final de 2019 e ambos também estão disponíveis para assistir no YouTube.

Assista abaixo o primeiro episódio da websérie!

Gostou? Siga para os próximos episódios aqui!

Texto escrito por Luiz Paulo Charleaux via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.