Voxel

Primeiros jogos da série Fallout devem retornar às lojas em breve

Último Vídeo

No final do ano passado, os jogos Fallout 1, 2 e Tactics foram removidos de lojas digitais como o Steam e o Good Old Games. Enquanto aqueles que compraram o jogo anteriormente ainda têm acesso aos jogos e podem baixá-los livremente, novos compradores não encontram mais os produtos no catálogo das lojas. De acordo com a Bethesda, no entanto, essa situação deve acabar em breve.

Tudo começou há alguns anos durante uma disputa legal pela venda dos jogos entre a Bethesda Softworks, responsável pela série The Elder Scrolls e atual detentora dos direitos de Fallout, e a Interplay Entertainment, responsável pela publicação dos jogos da franquia lançados antes de 2008. A conclusão do entrave legal resolveu que a Bethesda teria direto ao controle total da franquia, mas a Interplay ganharia a permissão de continuar vendendo os três primeiros jogos da série até o dia 31 de dezembro de 2013.

Agora que o prazo acabou, a Bethesda anunciou por meio de sua conta no Twitter que já está trabalhando para trazer os jogos de volta ao Steam. Questionada pelo Kotaku se os jogos voltariam ao GOG, contudo, a empresa respondeu que a prioridade atual é levar os títulos de volta à outra loja, sem confirmar ou negar o seu retorno ao Good Old Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.