Retrocompatibilidade do PS2 não terá suporte aos discos do antigo console
165
Compartilhamentos

Retrocompatibilidade do PS2 não terá suporte aos discos do antigo console

Último Vídeo

Através de um vídeo publicado antes da hora, a Sony acabou revelando o primeiro jogo que vai explorar a emulação do PlayStation 2 através do PlayStation 4. A reprodução – que foi rapidamente removida – mostrava o clássico Dark Cloud rodando através do último console da empresa, apresentando gráficos rodando em 1080p e suporte aos troféus, novidades que já haviam sido divulgadas.

Entretanto, uma informação que ainda não havia sido divulgada parece ter chego com um balde de água fria para quem ansiava por essa funcionalidade. De acordo com a descrição que estava presente nesse vídeo, o PS4 não terá suporte aos discos de títulos do PS2. Ou seja: se você quer jogar os games clássicos do antigo console, provavelmente vai ter que comprar o jogo novamente.

Descrição do vídeo que já foi removido.

A retrocompatibilidade do PS4 com o PS2 havia sido revelada há algumas semanas, servindo como um contrapeso pelo recurso apresentado pelo principal concorrente. Ao site Wired, a Sony confirmou que está se esforçando para reviver a lenda: "Nós estamos trabalhando na utilização da tecnologia de emulação do PS2 para trazer os games desse console para a geração atual", disse a empresa em uma mensagem.

Lançado oficialmente no ano de 2000, o PS2 foi descontinuado treze anos depois vendendo aproximadamente 155 milhões de unidades ao redor do globo. Na época, seus principais concorrentes eram o Dreamcast, o GameCube e o Xbox, e títulos como Grand Theft Auto: San Andreas, Final Fantasy X, God of War e Gran Turismo 4 marcaram essa época.

Parece que a retrocompatibilidade do PS4 não terá suporte aos discos do PS2. Má notícia? Comente no Fórum do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.