Retrocompatibilidade do Xbox One já tem mais de 500 jogos
594
Compartilhamentos

Retrocompatibilidade do Xbox One já tem mais de 500 jogos

Último Vídeo

Uma das partes mais interessantes do Xbox One, a retrocompatibilidade do console garante o acesso fácil a jogos do passado, sem que você tenha que pagar novamente por eles. Enquanto a Microsoft oferece informações completas sobre o catálogo disponível, o usuário do ResetEra conhecido como “MauroNL” tratou de organizá-las de forma a mostrar algumas estatísticas bem interessantes.

Xbox One

Segundo os cálculos feitos por ele, atualmente há 538 títulos do passado que podem ser jogados no Xbox One, sendo a maioria deles proveniente do Xbox 360. Embora o número seja alto, vale notar que o console da geração anterior recebeu mais de 2 mil games, o que significa que somente 25% de seu catálogo é retrocompatível até o momento.

Xbox original ainda aparece de forma tímida

Dos 538 jogos, aproximadamente metade é proveniente da Xbox Live Arcade, que já teve 37% de sua biblioteca convertida para funcionar no Xbox One. A presença mais tímida é do Xbox original, que teve 33 de seus jogos adicionais à retrocompatibilidade, o que representa somente 3% do total de games lançados para ele.

Xbox One

MauroNL também apontou que a maioria dos games chega ao sistema em outubro, sendo que 2016 foi o ano que mais recebeu adições ao sistema. Clique aqui para conferir a publicação completa, que também lista quais franquias completas podem ser jogadas no console e quais títulos receberam melhoramentos específicos para o Xbox One X.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários