Depois de aumentar limite de GIFs, Twitter já tem posts com filmes inteiros

1 min de leitura
Imagem de: Depois de aumentar limite de GIFs, Twitter já tem posts com filmes inteiros
Imagem: YouTube/Beam

O Twitter recentemente resolveu aumentar de 5 MB para 15 MB o limite de tamanho dos GIFs que podem ser enviados por meio das postagens de seus usuários. Mal sabia a empresa que o público logo encontraria uma maneira de abusar do novo poder obtido, enviando sequências de imagens para compartilhar clipes musicais, episódios de programas televisivos e até mesmo filmes completos em apenas uma mensagem.

Nos tweets abaixo, você pode conferir alguns exemplos, como o primeiro Matrix, um episódio de Seinfield e um videoclipe de uma música chamada “Smooth”, de Rob Thomas e Santana. Embora cada um desses GIFs seja considerado uma reprodução das obras completas, eles fazem algumas concessões para chegar ao limite de 15 MB, com o filme progredindo extremamente rápido, a série passando em escala de cinza e baixíssima resolução e a canção saltando 15 de cada 16 quadros.

O céu é o limite?

A ideia por trás das postagens não era simplesmente fazer o upload de réplicas perfeitas – algo que configuraria pura e simples pirataria. Os criadores do material desejam apenas mostrar o tipo de coisa que passa a ser possível com a aparentemente pequena melhoria do Twitter. Afinal, se é possível capturar a essência de um filme como Matrix em 15 MB, o que mais poderá ser feito com esse tipo de espaço?

Caso você tenha gostado dos GIFs compartilhados na rede social, é possível acompanhar imagens similares que vêm sendo postadas no subreddit FullMovieGIFs ao longo dos últimos anos – clique aqui para conferir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.