Voxel

Reunião de investidores da Nintendo levanta dúvidas sobre presidência da empresa e vendas do Wii U

Último Vídeo

Nos últimos tempos, a Nintendo vem enfrentando alguns problemas, com prejuízos em certos momentos do ano, que começaram a preocupar alguns dos seus investidores. Em uma reunião para passar as novas diretrizes e metas aos investidores, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, teve suas previsões de rendimento questionadas, mostrando uma mudança na mentalidade dos envolvidos.

Em janeiro de 2012, a Nintendo fez uma mudança na sua projeção de lucros, informando que a empresa perderia, aproximadamente, US$ 220 milhões de dólares. Em abril, a empresa informou que teria perdido, aproximadamente, US$ 500 milhões de dólares no ano anterior, mostrando a primeira vez que teve prejuízo anual, desde que entrou no mercado de video games.

Com a apresentação da projeção de lucros até 2014, Iwata informou que a empresa planeja faturar mais de 1 bilhão de dólares. Mesmo com a informação promissora, investidores questionaram se o presidente conseguiria levar à empresa até essa marca e se existiam planos para caso ela não fosse alcançada.

Isso demonstrou que a confiança dos investidores em Iwata está abalada depois das recentes perdas. Iwata respondeu que o seu trabalho está focado em conseguir levar a empresa até essa margem de lucro, não no cenário em que ela não alcance a marca.

Miyamoto fala sobre Wii U

O criador de Mario, Donkey Kong e lenda dos video games, Shigeru Miyamoto, estava na reunião e falou sobre o Wii U. Ele comentou que as vendas do console estão abaixo do esperado, devido à dificuldade dele em ser atraente ao consumidor desde o primeiro momento.

Para a Miyamoto, a maneira como o Wii U é apresentado para o público geral cria certa resistência, já que o consumidor quer algo que demonstre tudo o que pode fazer logo no início. Mesmo assim, ele está confiante no sucesso do console a longo prazo, já que acredita que, com o lançamento de novos jogos, o interesse pelo video game aumente nos próximos anos.

Fonte: Computers and Videogames 1 e 2

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.