Revelação: Cliff Bleszinski fala sobre algumas curiosidades de Gears of War

Revelação: Cliff Bleszinski fala sobre algumas curiosidades de Gears of War

Último Vídeo

Se a série Gears of War existe, muito se deve a Cliff Bleszinski. Ele foi o responsável por dar vida a uma das franquias mais populares da Microsoft, e, apesar de não estar mais ligado à empresa, ainda tem muitas informações para compartilhar a respeito dos títulos que apresentaram Marcus Fenix e outros personagens ao mundo. 

Em uma série de mensagens no Twitter (todas publicadas com a hashtag #GearsFact), Cliff B revelou diversos dados curiosos, entre eles o fato de que Marcus tinha olhos azuis por causa de seu pai e que Anya deveria ter seios bem fartos, mas que isso mudou durante o processo de desenvolvimento.

O bate-papo também serviu para que o responsável pela série Gears of War revelasse que a ideia de usar uma arma com motosserra é antiga (tal equipamento deveria aparecer em um game chamado OverFiend, de 1997), bem como o fato de que muitos dos elementos que inspiraram o jogo vieram de uma viagem para Londres e da experiência triste em seu primeiro casamento, que terminou em divórcio e fez com que ele ouvisse Mad World várias vezes (a música foi usada em um trailer do título).

Outro detalhe curioso mencionado por Bleszinski é que conduzir o desenvolvimento de Gears of War não foi uma tarefa fácil, já que era uma nova propriedade em um console inédito e com uma campanha nunca vista – algo que, no papel, parecia um projeto que não daria certo.

Equipamentos também foram mencionados durante as revelações. Em uma das mensagens, o responsável pela série revelou que sempre quis adicionar uma pistola de longa distância para reviver aliados, mas que Rod Fergusson imaginou que essa seria uma ideia idiota. Além disso, Bleszinski disse que não queria que os jogadores pudessem largar suas armas antes de morrer, porém essa foi mais uma ideia descartada.

O próximo game da série, Gears of War 4, será exclusivo para Xbox One e segue sem data de lançamento definida.

Qual é o seu game favorito da série Gears of War? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.