DotA 2: 5 coisas que você precisa saber sobre a atualização 6.87

4 min de leitura
Imagem de: DotA 2: 5 coisas que você precisa saber sobre a atualização 6.87

A semana abriu violenta para os apaixonados por DotA 2. Na noite da última segunda-feira (25), a Valve anunciou uma atualização para o seu MOBA que remexeu com os ânimos de todos os jogadores. O motivo? O estúdio modificou elementos básicos dentro do seu game, trazendo muitas novidades interessantes para todos testarem nas próximas semanas.

Pensando nessa enxurrada de novidades, o TecMundo resolveu fazer uma lista rápida com as modificações mais impactantes. E, no meio de tantas coisas novas, nós recomendamos: esta é uma boa hora para os jogadores de MOBA visitarem novamente as partidas entre Radiant e Dire.

Então pega essa runa de Haste e nos acompanhe nas mudanças!

Atualização chegou nesta semana para o MOBA da Valve

1. Nova magia em equipe: Scan

Desde os tempos áureos de Defense of the Ancients, cada uma das equipes conta uma magia geral chamada “Glifo de Fortificação”, que aumenta drasticamente a armadura das suas construções por um período de tempo.

Agora há mais uma habilidade nessa categoria, chamada “Scan”. Ela funciona como um radar temporário que revela, por oito segundos, se há inimigos em uma determinada posição no mapa. Mas o custo disso é alto: essa magia só pode ser usada a cada quatro minutos e meio.

Scan é perfeito para verificar se há inimigos matando monstros neutros em locais onde é perigoso para colocar as “wards” de visão. Mas vale o aviso: ela não funciona dentro da cova do Roshan, mas mostra se há inimigos envoltos pela bomba de gás (“Smoke”).

No canto inferior esquerdo, você confere o tempo de recarga e a utilização do "Scan"

2. Atributos básicos redefinidos

Os atributos básicos de todos os heróis, construções e itens sofreram modificações. São alterações leves, mas que podem direcionar novas escolhas de itens e batalhas mais interessantes.

Algumas delas estão na lista abaixo:

  • Mais vida básica: HP inicial aumentou de 180 para 200;
  • Mais mana básica: MP inicial aumentou de 0 para 50;
  • Mais HP por força: 1 ponto de força aumenta 20 pontos de vida (antes 19);
  • Menos mana por inteligência: cada ponto nesse atributo dá 12 de mana (antes 13);
  • Inteligência aumenta dano das magias: agora há um modificador que aumenta em 1% o dano das magias a cada 16 pontos de inteligência (ou seja, 100 pontos dão quase 6% a mais de dano, por exemplo);
  • Torres com mais dano: segunda torre de cada torre agora conta com o dano da terceira;
  • Heróis corpo a corpo com mais alcance: personagens com ataque físico de perto agora alcançam uma área de 150 (antes 128).

Heróis de curta distância agora acertam os inimigos com uma distância maior

3. Muitos itens novos

Sete itens novos estrearam em DotA 2, além de muitos outros sofrendo modificações leves. As novidades você encontra logo abaixo:

  • Bloodthorn: para magos com ataque físico — aumenta inteligência e velocidade de ataque e conta com um efeito ativo para silenciar heróis em uma área;
  • Echo Sabre: voltado ao dano e com modificadores nos três atributos básicos, ele permite que você dê dois ataques simultâneos a cada 5 segundos;
  • Blight Stone: item barato para redução de armadura em ataques normais;
  • Infused Raindrops: item com cinco cargas para aumentar dano mágico e bloquear dano mágico por um curto período de tempo;
  • Wind Lace: item de custo baixo para aumentar ainda mais a velocidade de movimento;
  • Tome of Knowledge: outro item de custo baixo que concede pontos de experiência a cada 10 minutos;
  • Hurricane Pike: item de alto investimento que aumenta a distância de ataque para heróis de longo alcance, além de contar com um efeito ativo que “afasta” você e o seu alvo da mesma forma que a Force Staff.

Amiguinho Earthshacker vai pular na sua cabeça

4. Earthshaker virou jogador de basquete

Você não leu errado: Earthshaker é capaz de dar verdadeiras enterradas dentro de DotA 2. Mas, para isso, ele precisa antes comprar o item Aghanim’s Scepter, que melhora uma das habilidades do herói.

Agora, este item permite que a magia “Enchant Totem” faça o personagem pular sobre os adversários e imobilizá-los — como uma verdadeira enterrada de uma estrela de basquete.

Funciona perfeitamente em combinação com as outras habilidades, pode apostar. Você confere um pouco da sua habilidade no vídeo logo abaixo.

5. Dez mil mudanças nos heróis e itens

Ok, o número exato não é bem esse, mas pode dar dor de cabeça olhar para tantas notas de equilíbrio. Vamos focar nos heróis, visto que eles ganharam novas formas de se jogar a partir da atualização 6.87.

Aqui vão algumas das mudanças mais interessantes:

  • O novato Arc Warden sofreu equilíbrios em suas magias e em seus atributos;
  • Aghanim’s Scepter funciona para Bloodseeker, dando duas cargas do seu “ultimate” Rupture;
  • Faceless Void sofreu alterações leves nas suas magias e no seu efeito “Time Lock”, ganhando dano fixo em vez de dano duplo no ataque básico;
  • Aghanim’s Screpter também foi remodelada para o Gyrocopter, adicionando uma metralhadora secundária que ataca automaticamente um inimigo por perto a cada 1,4 segundo;
  • Jakiro ganhou mais alcance em seu “ultimate”, além de mais duração com a Aghanim’s Scepter;
  • Mirana também ganhou efeito com a Aghanim’s Scepter, utilizando sua chuva de estrelas automaticamente a cada 8 segundos;
  • Oracle também melhorou seu “ultimate” com a Aghanim’s, diminuindo o tempo de recarga da magia “Purifying Flames”;
  • Storm Spirit é o penúltimo a receber melhorias com a Aghanim’s, tornando o “Electric Vortex” uma magia em área ao redor do herói;
  • Winter Wyvern é o último, nós prometemos: “Arctic Burn” é uma magia ativa e drena 40 pontos de mana por segundo.

Olha a cara de feliz do Bloodseeker com as mudanças do novo patch

Caso você queira conferir todas as mudanças nessa última atualização, siga para o blog oficial do DotA 2, em inglês.

Qual é o melhor MOBA? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.