Voxel

Revelações: "Ficarei desconsolado se o PS Vita não for integrado ao PS4", diz Yoshida

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/PCGMedia

Durante cerca de uma hora em evento realizado na última semana (21) em Nova York, Shuhei Yoshida, presidente mundial dos estúdios da Sony, falou não apenas sobre uma série de conceitos e boatos que rodam o lançamento do PS4. O executivo, além de anunciar algumas novidades e colocar fim em certos rumores, também desabafou.

“Estamos dizendo que, possivelmente, todos os títulos do PS4 vão ser também jogáveis por controle remoto via PS Vita, disse Yoshida. Em seguida, o diretor complementou: “Eu ficaria desconsolado se isso não acontecesse. Espero que um dia todos os nossos jogos funcionem no PS Vita”.

Os jogos do PS3 serão adaptados ao PS4?

Sobre a possibilidade de adaptação dos títulos do PS3 ao PS4, Yoshida comentou que “esse é um conceito interessante”. Ainda em resposta à mídia norte-americana, ele afirmou: “Temos adaptado alguns jogos do PS2 para o PS3, melhorando, além dos gráficos, a resposta do frame rate. Então eu penso que, em algum ponto, faz sentido que os desenvolvedores façam aperfeiçoamentos levando em conta o que foi perdido ou não funcionou conforme o esperado [nos jogos anteriores]”.

Ele vai suportar a tecnologia 4K, mas...

Quando questionado sobre a compatibilidade dos discos do PS3 com o novo console da Sony, o diretor foi pontual. “Não. Nisso, você pode acreditar em mim”. O PS4, conforme também esclareceu o representante da empresa japonesa, vai possuir suporte à tecnologia 4K. “Mas somente para fotos e vídeos, não para games. Nossos novos jogos não vão funcionar em 4K”, revelou Yoshida.

Fonte: Reprodução/Sony

Tecnologia 3D

Desenvolver jogos em 3D ou criar recursos voltados a esse tipo de tecnologia, nas palavras do executivo, “não é um dos focos da Sony”. No entanto, o PS4 vai suportar o recurso 3D. “A maioria dos jogos vai rodar em 1080p, a 60 fps. Isso pode criar uma melhor experiência de jogabilidade se você possuir uma TV 3D, por exemplo”, explicou.

“Não podemos falar muito...”

Ainda não se sabe ao certo quais recursos de interatividade online vão estar integrados ao PS4. O máximo revelado pelo diretor da Sony acerca do tema foi: “Nós acreditamos totalmente em promover mais funcionalidade, mais serviços e mais conteúdos online. Agora, estamos tentando descobrir como estruturar isso. E não podemos falar nada mais a respeito do assunto”, arrematou Yoshida.  

Fontes: Game Spot e VG247

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.