Voxel
1.384
Compartilhamentos

Revelada a conexão necessária para rodar jogos em 4K no Google Stadia

Último Vídeo

A Google revelou ao mundo seus planos para o mercado de games com o anúncio do Google Stadia, sistema de streaming de jogos pela internet. Apesar de passar uma hora falando sobre o novo produto da empresa, em momento algum foi revelada a conexão necessária para fazer com que os jogos rodem em boa qualidade. Logo após a apresentação, essa e outras informação foi passada pela Google e é melhor já se preparar para quando ele chegar no Brasil.

Em entrevista ao site Kotaku, o chefe do Google Stadia, Phil Harrison, respondeu algumas perguntas sobre o sistema. Um dos pontos principais foi sobre a conexão que os usuários terão que possuir para jogar pelo Stadia. Segundo Harrison, para conseguir uma resolução de 1080p, a 60 frames por segundo, seria necessário aproximadamente 25 Mbps. Para conseguir reproduzir as imagens em 4K, o usuário precisa de uma conexão de, pelo menos 30 Mbps.

Harrison comentou que caso o jogador tenha uma conexão mais lenta, a resolução do game será reduzida, dando a entender que, mesmo com visual prejudicado, o jogo ainda deve rodar. Para quem mora em capitais, essas velocidades não são tão incomuns, mas o problema da qualidade da conexão, assim como a disponibilidade dela em outros locais, pode ser um problema que a Google vai enfrentar com o Stadia.

Imagem: Reprodução/Google

Outro desafio está no uso de dados do sistema. De acordo com a empresa, serão aproximadamente 20 GB de dados por hora de jogo em 4K. Para quem possui uma conexão de internet por fibra óptica, isso pode não ser um problema, mas para vários outros, que inclusive podem ter um número limitado de dados por mês, como acontece bastante dentro mesmo dos Estados Unidos, em alguns casos, valerá mais a pena baixar o jogo em um console do que jogar no Stadia.

A Google pretende refinar e apresentar ainda mais informações nos próximos meses, como valores e data exata de lançamento do sistema.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários