Voxel

Reveladas as funções especiais do GamePad do Wii U em FIFA 13

Último Vídeo

Img_normal

O lançamento do Wii U está cada vez mais próximo, assim como o de alguns títulos como FIFA 13 — e muita gente gostaria de saber como a Electronic Arts usará o GamePad do novo console da Nintendo para proporcionar uma nova experiência aos jogadores. Agora isso foi revelado, já que a empresa divulgou uma lista com as novidades do título, incluindo algumas funções especiais para a tela do GamePad.

A lista conta com algumas novidades que nem são tão novas assim, como o novo sistema de impacto e física, já presente nas versões de PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. O que muda de verdade é o que você pode fazer com o novo controle.

As funções do FIFA 13 para o GamePad são:

  • Levante e olhe: veja pelos olhos do jogador de futebol, tendo uma nova experiência durante cobranças de falta e penâltis. Levante o controle e olhe através da tela do GamePad para mirar onde você jogará a bola, aplicando uma curva perfeita nela. Observe onde estão os seus companheiros de time para conseguir fazer um lançamento mais preciso para eles.
  • Balance e chute: balance o GamePad para ativar a “zona de chutes”, toque na tela para escolher um ponto específico do gol e chute.
  • Escolha e dividida: você pode trocar de jogador tocando nele na tela do seu GamePad, não precisando depender da troca automática. Use a tela do controle para escolher um adversário para ser marcado ou mandar seu jogador dividir a bola com ele. Ao escolher o oponente, o seu jogador mais próximo irá até o seu encontro.
  • Passes precisos: use a sua criatividade quando for realizar passes para seus jogadores utilizando a tela do GamePad. Escolha o jogador através do controle para fazer passes “açucarados” com mais facilidade.
  • Jogando junto: você decide se quer partir para o jogo ou gerenciar o time. É possível que até quatro jogadores controlem o time e você gerencie o time pelo seu GamePad. Disponível nos modos Exibição, Torneios e Carreira.
  • Conectando-se com os amigos: acesse a aba de Amigos enquanto joga FIFA 13. Saiba se seus amigos estão online e convide-os através da tela do controle, que também pode ser usada para mandar mensagens.
  • Controle total: faça substituições, mude as posições dos jogadores e altere tudo o que você pode sem parar a partida. Está tudo disponível na tela do seu GamePad.
  • Seja jogador e treinador: tome as rédeas do seu time como treinador e jogador, podendo tomar decisões através do seu GamePad. Motive seu time durante o intervalo, fazendo-os render mais durante o segundo tempo. Caso você fique na dúvida, pode assumir o time e tomar a responsabilidade para si.

Parece que o Fifa 13 para Wii U não será apenas um port sem vergonha para um novo console, já que deve trazer funções bem interessantes. E aí, o que você achou? Empolgado com o lançamento?

Fonte: CVG

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.