Voxel

Reveladas novas especificações técnicas do Nintendo 3DS

Último Vídeo


Ontem, a mídia dos games mostrou a repercussão gerada pelos relatos do site IGN. Ainda não é possível confirmar o lançamento do Nintendo 3DS — o novo portátil da “Big N” com visuais em três dimensões — no território ocidental antes do fim deste ano, mas as informações técnicas sobre o console já estão arrepiando críticos e jogadores.

De acordo com os dados apresentados, o 3DS conta com dois processadores (CPUs) ARM11 de 266 MHz de frequência. Além disso, estão presentes uma GPU (unidade de processamento gráfico) de 133 MHz, 4 MB de VRAM (memória para o vídeo) dedicada, 64 MB de RAM (memória física) e 1,5 GB de armazenamento flash. A fonte das informações? Anônima, mas o IGN garante que os autores dos relatos são pessoas íntimas com o hardware em questão.

Com isso, ficou ainda mais claro o potencial da pequena plataforma de jogos. Vale lembrar que há vários dispositivos “movidos” por um processador ARM11, como o Zune HD, certos smartphones Android e a dupla iPhone/iPod (antes da chegada do processador A4 da Apple).

Outro item que merece destaque é o próprio componente gráfico do 3DS. Clique aqui e relembre as novidades apresentadas pelo TecMundo Games em junho. Além disso, o 1,5 GB de armazenamento flash do novo portátil é significativamente mais atraente que os 256 MB nativos do Nintendo DSi. Mas é claro que, como de praxe, existe a possibilidade de aumentar a capacidade de espaço por meio de um cartão SD.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.