Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Reveladas novas imagens e detalhes do PlayStation Classic

Último Vídeo

A Sony anunciou recentemente o PlayStation Classic, versão mini do primeiro PlayStation, que será lançado com 20 jogos na memória. Agora a empresa deu mais informações sobre o console, como algumas funcionalidades e detalhes sobre o controle dele.

Em uma postagem no PlayStation Blog, a Sony falou sobre o fato de o PlayStation Classic ser pequeno o suficiente para você levar onde quiser, já que cabe no seu bolso, o que é engraçado, já que a empresa não parecia se importar tanto com isso quando contava com consoles portáteis, como o PS Vita.

O design do PS Classic é quase uma réplica fiel ao videogame original. O console ainda traz algumas pequenas mudanças e funções especiais. Uma dela é a que o jogador não precisará, obviamente, trocar CDs de jogos como Final Fantasy VII, mas pode apertar o botão que abriria a tampa do videogame para simular a troca de discos quando chegar no momento necessário para isso.

Outro elemento é que o PS Classic terá um espaço para saves dentro da memória do console, com tela de gerenciamento emulando a tela do Memory Card original. Uma novidade é que os jogadores poderão deixar o gameplay de um jogo apertando Reset, voltando ao menu principal, mas podendo retornar ao momento exato onde deixaram o título. Isso é bastante em comum em emuladores, algo que o PS Classic certamente utiliza.

O controle do "novo" videogame é basicamente o mesmo que acompanhava o PlayStation original, ainda sem os analógicos, mas a Sony confirmou que trabalhou para deixar o direcional mais confortável.

Além dessas informações, novas imagens do PS Classic foram divulgadas, mostrando o que você deve esperar: um PlayStation.

O PlayStation Classic será lançado no dia 3 de dezembro, custando US$ 99,99 (aproximadamente R$ 376).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários