Revelado o desempenho de Resident Evil 2 no Xbox One X e PS4 Pro
536
Compartilhamentos

Revelado o desempenho de Resident Evil 2 no Xbox One X e PS4 Pro

Último Vídeo

Resident Evil 2 chega aos consoles no dia 25 de janeiro, mas a sua demo já foi disponibilizada no Xbox One e PS4, assim como no PC. Com a ideia de que o desempenho da demo será o mesmo da versão final do game, o canal Digital Foundry analisou a resolução e taxa de frames por segundo de Resident Evil 2 no Xbox One, Xbox One X, PS4 e PS4 Pro.

O pessoal do canal Digital Foundry testou a demo, que é basicamente um pedaço do game final com um timer de 30 minutos, em todas as versões dos consoles atuais. Segundo o canal, a demo traz diferenças de resolução e perfomance, como o fato de no Xbox One e PlayStation 4 normais, ela roda em 1080p, mas no console da Microsoft, utiliza uma técnica de reconstrução de imagem a partir de uma resolução inferior. Isso significa que, em alguns momentos, a resolução parece inferior a 1080p.

A perfomance também apresentou diferenças nos consoles, sendo que o PS4 rodou a demo entre 40 e 50 fps, enquanto o Xbox One se manteve um pouco acima de 30 fps, chegando a 40 fps em alguns momentos.

Já nas versões mais poderosas do console, o canal descobriu que a história se inverte um pouco, com o Xbox One X e PS4 Pro entregando uma resolução de 1620p, mas foram encontrados momentos em que o uso de uma técnica de reconstrução de imagem acabou por fazer com que os efeitos do PS4 Pro não mostrassem a mesma qualidade presente no Xbox One X. Ambos os consoles trazem uma taxa de frames similar, sendo que o jogo tenta rodar a 60fps, sofrendo pequenas quedas em alguns momentos.

De acordo com o site, as diferenças mais sensíveis entre os consoles foram o aspecto um pouco diferente no campo de profundidade e reflexos screen-space, presentes em todas as plataformas, provavelmente por causa das diferenças na resolução de renderização.

Basicamente, caso a Capcom não tenha realizado grandes mudanças desde a sua demo até a versão que chega às lojas no dia 25, Resident Evil 2 tem um desempenho melhor no PS4 normal e no Xbox One X, na situação de uso da versão mais poderosa dos videogames. Como visto no vídeo acima, a versão de PC ainda consegue ser superior a dos consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários