Netflix pode perder 28% dos assinantes quando Disney+ for lançado

1 min de leitura
Imagem de: Netflix pode perder 28% dos assinantes quando Disney+ for lançado

Uma pesquisa feita pela publicação Hollywood Reporter em parceria com a empresa Morning Consult nos Estados Unidos indica que 28% dos usuários da Netflix pretendem cancelar o serviço quando a Disney lançar sua plataforma de streaming, a Disney+. O estudo foi feito com 2.201 adultos entre 2 e 5 de maio e questionou sobre hábitos de consumo de televisão.

A pesquisa, no entanto, pode estar um pouco equivocada, visto que há pouco conteúdo do universo Marvel na Netflix e menos ainda da franquia Star Wars

Quase um terço dos assinantes da Netflix que participaram desta pesquisa afirmaram que pretendem cancelar suas assinaturas assim que conteúdos da Disney, MarvelStar Wars saírem da plataforma. A Disney+ vai veicular obras que pertencem à Disney, como os filmes das franquias já citadas, da Pixar e, agora, conteúdo da plataforma Hulu e, quem sabe mais para frente, produções da Fox.

A pesquisa, no entanto, pode estar um pouco equivocada, visto que há pouco conteúdo do universo Marvel na Netflix e menos ainda da franquia Star Wars. O descontentamento do público pode ser causado, na verdade, pelo aumento do preço da mensalidade da Netflix nos últimos tempos e o cancelamento de algumas séries para favorecer o conteúdo original da plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.