Voxel

Revelado o mistério por trás do suposto Pokémon para Wii U [vídeo]

Último Vídeo

Talvez você já tenha visto o vídeo acima e ficado realmente intrigado a respeito dos seus últimos segundos. Exibido durante o Pokémon Games Show, evento realizado em Tóquio no mês passado, o clipe exibe brevemente o que seria a luta entre um Blaziken e um Lucario, ambos com gráficos de Wii U e em um cenário real. Em entrevista à Nintendo Life, Junichi Masuda (diretor de desenvolvimento da franquia Pokémon), esclareceu sobre o que se tratava a apresentação.

Na verdade, o vídeo pretendia apenas mostrar a trajetória de Pokémon ao longo dos anos, bem como indicar para onde a equipe de desenvolvimento pretende levar a série. Logo, essa luta com gráficos avançados seria uma representação do futuro da série, algo que provavelmente ainda nem está em desenvolvimento, mas que pode se concretizar nos próximos anos.

A entrevista abordou diversos outros pontos e também contou com algumas respostas do designer-chefe Hironobu Yoshida. Um dos pontos que mais merece destaque é o seguinte: o sistema Pokémon Bank pode facilitar trocas. Como ele está associado ao console utilizado, bastaria você colocar o “cartucho” de Pokémon X ou Pokémon Y de um amigo no seu 3DS para conseguir transferir pokémons do seu banco para o time dele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.