Twitter para iPhone agora limita quem pode responder tweets

1 min de leitura
Imagem de: Twitter para iPhone agora limita quem pode responder tweets
Imagem: Twitter

Nesta quinta-feira (6), o Twitter lançou uma atualização para iOS que permite aos usuários escolherem quem pode responder aos seus tweets. Disponível em fase de testes desde maio, a função limita usuários a responderem uma publicação direta, mas eles ainda podem retuitar e citar os tweets.

Não está claro se o Twitter vai liberar, também agora, a ferramenta para usuários de outras plataformas – como Android ou da própria versão web. No texto de atualização na App Store, sobre a versão 8.30 do aplicativo, o Twitter diz que, "agora, todos podem experimentar esse novo recurso e escolher quem pode responder aos seus tweets."

O Twitter havia anunciado que o recurso chegaria à plataforma "em breve". A ideia é ajudar a controlar a quantidade de respostas para que os tweets não sejam uma preocupação. Ou, neste caso, o alcance.

Conversas dinâmicas

A ferramenta também parece fazer parte do esforço da rede social para criar uma comunidade mais saudável. Em julho de 2019, o Twitter lançou, por exemplo, uma ferramenta que permite ocultar respostas como incentivo a conversas mais educadas.

Com a atualização, os usuários podem selecionar três opções de visibilidade dos tweets. A 'global' é a padrão, onde todos da plataforma podem ver o que é publicado; o 'grupo' permite que apenas pessoas que você segue, e as mencionadas no tweet, possam respondê-lo; por fim, o 'painel' deixa que apenas os mencionados respondam.

Escolher alguma das novas opções não faz com que os próximos tweets sejam publicados da mesma forma, ou seja, não se torna um padrão. Também é válido citar que outros usuários, além de visualizarem, citarem e retuitarem, ainda poderão curtir as publicações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.