Voxel

Revista afirma que os jogos do GameCube estarão disponíveis no Virtual Console do Wii U

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Wikimedia Commons 
No mês passado, o presidente da divisão norte-americana da Nintendo  Reggie Fils-Aime, havia declarado ao site Kotaku que realmente gostaria de ver alguns dos principais títulos do GameCube aparecendo digitalmente no Wii U. Entretanto, mesmo depois desse comentário, o executivo complementou que a companhia ainda não teria nenhum anúncio oficial sobre o assunto.
 
A revista britânica Retro Gamer, no entanto, reacendeu recentemente os rumores quanto à possibilidade de jogos do sistema cúbico aparecerem no Virtual Console do Wii U. Segundo a publicação, enquanto os títulos do Wii serão compatíveis com o console, os jogos do GameCube só vão estar disponíveis para Wii U através da loja virtual.
 
Com a reportagem denominada “Wii U goes retro” (algo como “Wii U se torna retrô”), a revista britânica levantou as suspeitas de que ela já teria a confirmação da disponibilidade dos títulos do GameCube virtualmente — ou apenas seguiu os rumores do que todo mundo já suspeitava, especialmente depois que um executivo da Nintendo, Amber Mcollom, ter revelado que os discos do GameCube não seriam compatíveis com o Wii U.
 
 
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.