Emmy 2020: veja as mudanças feitas para a premiação deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Emmy 2020: veja as mudanças feitas para a premiação deste ano

A edição de 2020 do Emmy terá algumas mudanças significativas em suas premiações, incluindo as principais categorias, como a de Melhor Série de Drama e de Melhor Série de Comédia, que agora terão 8 indicados cada.

  Christy Radecic/Invision/AP/Shutterstock/Reprodução

Como as séries de TV têm ganhado cada vez mais relevância, tanto para o público quanto para atores e diretores, que hoje veem a televisão com uma forte alternativa para o desenvolvimento de suas carreiras e não mais apenas como um degrau para uma carreira nos cinemas, a Television Academy expandiu seu escopo. Por isso, realizou algumas mudanças nas indicações ao Emmy 2020.

Todas as categorias da 72ª edição do Emmy Awards poderão ter entre 0 e 8 programas selecionados para a premiação, de acordo com o número de inscritos por categoria. Quanto mais séries inscritas para concorrer, maior o número de indicados. Vai funcionar da seguinte maneira:

  • Entre 1 e 19 séries candidatas, de 0 a 4 indicações
  • Entre 20 e 80 séries candidatas, 5 indicações
  • Entre 81 e 160 séries candidatas, 6 indicações
  • Entre 161 e 240 séries candidatas, 7 indicações
  • Mais do que 240 séries candidatas, 8 indicações

As categorias de Melhor Série de Drama e de Melhor Série de Comédia serão as únicas com 8 indicações já fixadas, independentemente do número de concorrentes inscritas. As categorias de premiações de artistas terão suas indicações pareadas, ou seja, se a categoria de Melhor Ator de Drama tiver 6 indicados, a de Melhor Atriz de Drama também terá 6 indicações.

Anteriormente, o número de indicações nas categorias poderia variar conforme a votação pré-indicação. Caso dois artistas ou séries tivessem uma diferença menor do que 2% das votações, ambos eram indicados à premiação. Agora, esta regra não vale mais.

Os indicados aos Prêmios Emmy 2020 serão divulgados em 28 de julho. A edição deste ano será apresentada por Jimmy Kimmel em 20 de setembro.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.