Voxel

Revista divulga várias novidades sobre Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Último Vídeo

Na última edição da revista britânica oficial da Nintendo, uma matéria especial sobre Donkey Kong Country: Tropical Freeze revela várias novidades e detalhes a respeito do novo jogo da Retro Studios para o Wii U. Veja uma lista das informações logo abaixo:

  • De acordo com a matéria, boa parte dos estágios deve levar em média dez minutos para serem completados na primeira tentativa.
  • Um dos estágios (3-3 Frantic Field) é situado dentro de um grande furacão. Enquanto isso, tornados menores e raios elétricos devem ser os maiores obstáculos no caminho até o olho da tempestade.
  • O estágio seguinte é situado em uma floresta com várias seções pegando fogo por conta dos raios da tempestade do nível anterior. Antes de progredir, os jogadores deverão coletar frutas cheias de líquido para apagar os incêndios que bloqueiam o seu caminho.
  • De acordo com a revista, barris semelhantes aos presentes em Donk Kong Country 64 estarão presentes para que os jogadores possam trocar entre diferentes personagens no meio dos estágios.
  • Em cada estágio, os jogadores poderão escolher entre diversas rotas para chegar até o final. Ao mesmo tempo, cada mundo deve contar com três fases secretas que devem ser descobertas pelos jogadores.
  • O modo Time Attack vai retornar com a opção de selecionar quais barris de personagem aparecem ao longo da fase. Ao mesmo tempo, os jogadores também poderão enviar seus tempos e replays para ajudar amigos e outras pessoas a melhorar seus próprios tempos.
  • O cenário de fundo foi trabalhado na série, mostrando-se sempre cheio de detalhes e com muitos elementos se movimentando. Desse modo, o mundo se mostra mais vivo e, às vezes, oferece dicas do que poderá ser encontrado em seguida.
  • O produtor Kensuke Tanabe revelou durante uma entrevista presente na revista que gostaria de ter realizado mais nos estágios com os companheiros animais encontrados ao longo da aventura.
  •  Já o presidente da Retro, Michael Kelbaugh, citou as suas três fases favoritas do jogo: 6-6 Cliffside Slide, “que dá a impressão que os jogadores caíram direto no meio de um filme de ação”; 4-4 Irate Eight, um estágio aquático que passa a impressão de que o polvo gigante de Donkey Kong Country Returns está de volta; e 3-3 Frantic Fields, que é bastante desafiadora ao mesmo tempo em que tem toques de comédia.
  • Na mesma entrevista, Tanabe comenta que o quarto mundo é composto inteiramente de fases aquáticas, ao mesmo tempo em que revela preferir as fases 4-4 Irate Eight e 3-6 Cannon Canyon por conta dos movimentos dinâmicos em 3D da câmera.
  • O produtor também se mostrou surpreso com o fato de que poucos jogadores se recusaram a usar o Super Guide, uma vez que ele apareceu. De acordo com ele, a dificuldade de Tropical Freeze não vai diminuir, mas alguns novos recursos devem oferecer uma jornada mais fácil para jogadores casuais. Ao mesmo tempo, novos itens e a adição de Kong POW permitem que a dificuldade de cada nível também seja ajustada.

Para quem está sedento por informações a respeito do novo jogo, um vídeo recente publicado pelo canal NiNTENDOMiNATi0N mostra 35 minutos do game em ação.  Já dá para matar um pouco a vontade enquanto esperamos pelo seu lançamento, exclusivamente para o Wii U, no dia 21 de fevereiro, não é mesmo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.