Revista Famitsu revela novas informações sobre Splatoon

Revista Famitsu revela novas informações sobre Splatoon

Último Vídeo

A revista Famitsu desta semana teve os trechos referentes a Splatoon traduzidos pelo usuário StreetsAhead do fórum NeoGAF; nela, foram 10 página dedicadas ao game, havendo entrevistas com o produtor Hisashi Nogami e com os diretores Yusuke Amano e Tsubasa Sakaguchi. Um dos pontos principais mencionados é que boa parte da equipe trabalhou com títulos no lançamento do Wii U, logo, agora decidiram inovar com Splatoon.

Conforme a tradução, a equipe está trabalhando em um multiplayer local e online com formação global aleatória de times, usando jogadores com o mesmo nível de habilidade (Rating); porém, sem implementar um chat de comunicação. Além de não haver personagens controlados pelo computador no multiplayer, também não será possível dar ordens aos seus aliados no single player (tentaram implementar a tecnologia, mas não deu certo).

E ainda, a falta de uma variedade de modos no multiplayer foi proposital, para focar os combates no sistema de “4 vs.4” – modos diferentes acarretariam em grupos de vários tamanhos, atrapalhando sua formação aleatória. O Hero Mode, por sua vez, é focado bastante na transição de plataformas com uso intensivo das transformações; nele, não é possível ganhar dinheiro diretamente: sua pontuação é convertida em moedas ao final das partidas.

Outro detalhe interessante é que Tooru Minegishi está escrevendo várias das músicas do game – ele já trabalhou em franquias como Zelda, Animal Crossing e Mario.

Splatoon será lançado para Wii U em maio de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.