Voxel

Revista traz mais detalhes sobre o misterioso Freedom Wars

Último Vídeo

Img_normal
Ao que parece, a Sony está realmente apostando em Freedom Wars, o “Monster Hunter futurista” do PlayStation Vita. Tanto que a popular revista japonesa Famitsu trouxe nada menos do que 12 páginas com informações sobre o game e, de quebra, ajudou a esclarecer algumas questões que ainda não tinham ficado tão claras com o anúncio inicial.

De acordo com a publicação, as cidades-estados Panopticons têm uma estranha medida para controlar o crescimento da população, criando “condenações milenares” desde o momento em que as pessoas nascem. Para diminuir essa sentença, elas precisam enfrentar os monstros chamados Abductors na tentativa de resgatar alguns cidadãos desaparecidos.

Img_normal
Já em termos de jogabilidade, o jogador terá a opção de personalizar seu herói — que pode ser tanto um homem quanto uma garota — e contar com a ajuda de um aliado controlado pela inteligência artificial, chamado Accessory. Assim como os Pawns de Dragon’s Dogma, esses personagens podem ser totalmente editados, indo desde seu visual e habilidades até a parte de voz e comportamento.

Além disso, a Famitsu liberou algumas imagens que mostram um pouco do sistema de combate. Como o site Polygon aponta, as semelhanças com Monster Hunter são evidentes, principalmente nas batalhas. A diferença aqui fica no multiplayer para até oito pessoas e no fato de que o foco de Freedom Wars não é a caçada de criaturas gigantescas, mas a missão de resgate de civis.

Por fim, a revista aponta para o uso da realidade aumentada, mas não há detalhes de como ela será usada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.