Voxel
32
Compartilhamentos

Riccitiello: “Ressurgimento dos consoles começa com Xbox One e PS4”

Último Vídeo

Desde que John Riccitiello deixou o cargo de CEO da Electronic Arts, ele tem voltado a maior parte de suas atenções para a indústria de games, com um toque especial para os investimentos relacionados a esse mercado. E, assim como a maioria da crítica especializada e da maior parte dos “entendidos” no assunto, o ex-chefão da EA está realmente gostando do que tem visto.

Em uma entrevista ao site Games Industry International, durante a GamesBeat deste ano, Riccitiello afirmou que a indústria dos games está vivendo um momento único de expansão em toda a sua história. Com exceção de títulos massivos multiplayers que requerem inscrições ou mensalidades pagas, este é o momento perfeito para estar envolvido em qualquer segmento que esteja ligado à indústria de games, incluindo os negócios “malignos” que envolvem os consoles.

“Nós temos um mercado free to play muito robusto. Nós temos um mercado de dispositivos móveis muito robusto. E ambos estão deslanchando cada vez mais”, diz Riccitiello, que também explica: “Mas ao mesmo tempo, nós vemos indícios muito claros de uma ressurgência dos consoles, começando daqui a duas ou três semanas a partir de agora”.

Quem está mais ansioso?

Fonte: Divulgação/ModificadaDesignBJ

Obviamente, Riccitiello está se referindo ao período de 15 de novembro, que é exatamente a data em que o PlayStation 4 chegará oficialmente ao mercado, e ao próximo dia 22 do mesmo mês, que é quando o Xbox One aterrissa no mundo dos games. Ambas as plataformas já chegam levantando expectativas de superação em relação aos seus antecessores, o que implica em números estrondosos de vendas já meses iniciais de existência dos dois produtos.

Riccitiello lembra que a EA trabalha com a expectativa de que o Xbox One e que o PlayStation 4, juntos, já tenham atingido a marca de 10 milhões de unidades vendidas em meados de março do ano que vem. E vale notar que esses números ultrapassam de longe a marca de 7,7 milhões que o Xbox 360 e que o PlayStation 3 alcançaram em seus 14 primeiros meses de existência.

Enfim, se você quer conferir a entrevista na íntegra, basta clicar aqui e ver diretamente no site internacional da Games Industry. E, de acordo com a opinião de Riccitiello, se você gosta muito de games, é um ótimo período para se estar vivo. E que venha a oitava geração!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.