Voxel

Ridge Racer: Driftopia acelera de graça no PS3 e PC

Último Vídeo

Prepare os gritos de “It’s RIIIIDGE RACER”, porque a tradicional série de corrida está de volta e com algumas novidades bem interessantes. Com lançamento previsto para PC e PlayStation 3, Ridge Racer: Driftopia surpreende ao trazer a fórmula free-to-play para uma franquia de peso.

E o trailer de anúncio traz exatamente essa característica em evidência. A ideia é permitir que qualquer pessoa possa baixar e jogar à vontade sem ter de pagar um único centavo para isso — uma estratégia diferente daquela que a Namco Bandai costumeiramente adota, mas que vem dando certo em outras empresas.

É claro que nem tudo é de graça. Como pode ser visto no vídeo, o game traz um sistema de cartas que deve ser usado para realizar o tuning de seus veículos e que provavelmente será vendido a dinheiro real. Também podemos esperar carros exclusivos seguindo o mesmo caminho.

Em entrevista ao site Siliconera, o diretor-sênior global da Namco Bandai, Brian Hong, também comentou que o jogo será “interplataforma”, mas não explicou como isso funcionará. Será que teremos um modo multiplayer unificado entre PS3 e PC? As respostas ainda não apareceram, mas é provável que elas venham juntamente com outros detalhes, como data de lançamento.

Além disso, Hong explicou que a companhia está ciente que muitos fãs vão criticar o formato, mas permanece confiante na decisão. Segundo ele, boa parte das reclamações é originada de experiências ruins que os jogadores tiveram com títulos que não souberam usar o sistema free-to-play corretamente — algo que ele defende que não vai acontecer com o novo Ridge Racer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.