Game of Thrones bate recorde de audiência na estreia da 8ª temporada

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones bate recorde de audiência na estreia da 8ª temporada

A transmissão da estreia da temporada final de Game of Thrones, nesse último domingo (14), estabeleceu novos recordes de audiência para a HBO nos Estados Unidos.

Segundo dados da emissora, a 8ª season premiere de GoT atraiu 17,4 milhões de espectadores pela exibição no canal e nas plataformas digitais HBO Go e HBO NOW.

Esse número supera o recorde anterior de público da série, que havia alcançado 16,9 milhões de espectadores no episódio final da 7ª temporada (em 2017).

Porém, a HBO destaca uma mudança de comportamento de seus assinantes, com um aumento considerável de exibição pelos serviços de streaming. De acordo com a companhia, o HBO NOW teve um salto de 97% entre a estreia da 7ª e da 8ª temporada de Game of Thrones.

Isso explica por que, apesar do número recorde de espectadores totais, a 8ª season premiere teve um número um pouco menor de público pelo canal tradicional: 11,8 milhões de espectadores assistiram ao episódio pela TV, ficando um pouco abaixo do recorde dos 12,1 milhões de assinantes que acompanharam o final da temporada passada pela transmissão na HBO.

E você, assistiu ao episódio pela HBO ou por uma plataforma digital?

Mais sobre a temporada final de Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.