Voxel

Rio de Janeiro terá palestra internacional sobre games

Último Vídeo

Fãs de games em geral e de desenvolvimento podem conferir uma palestra de “transmídia” que será promovida pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e ocorre nos dias 20 e 26 de maio. O evento trará pesquisadores internacionais e workshops focados no desenvolvimento de jogos em 8 bits. A entrada é grátis e a palestra é aberta a todos os interessados — basta fazer uma inscrição prévia no site da instituição clicando aqui. A iniciativa é da CTS Game Studies, projeto de pesquisa e desenvolvimento de games do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV.

No dia 20, o CTS Game Studies mostra o projeto PlayPower, destacando várias utilidades dos jogos eletrônicos como mídia e canal de expressão. Neste evento, haverá uma máquina de 8 bits que poderá ser utilizada para a promoção de diversas formas de entretenimento, incluindo arte e educação.

No último dia, 26 de maio, o evento trará uma discussão sobre atividades “transmídia”, com palestras dos pesquisadores Drew Davidson e Charles Palmer demonstrando os benefícios da junção de mídias. Exemplos como Dead Space e Matrix demonstram como as narrativas começam em um formato e terminam em outro, reforçando o conceito “crossmedia” e como as experiências podem fazer um bom uso desta estratégia e garantir um diálogo com públicos diversos.

Confira mais detalhes, incluindo endereço e horário, abaixo:

Palestra e workshop sobre mídia dos games na FGV-RJ

Local:
Fundação Getúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190, 12º andar - Rio de Janeiro (RJ)

Datas:
Quinta-feira, 20 de maio, às 13h (workshop do projeto PowerPlay) e às 18h (palestra com os pesquisadores Jemery Douglas e Don Miller), e quarta-feira, 26 de maio, às 18h (palestra com Drew Davidson e Charles Palmer)

Preço:
Entrada franca (é necessária a inscrição prévia no site do evento)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.