Riot alerta equipes de LoL por discriminação contra time feminino
878
Compartilhamentos

Riot alerta equipes de LoL por discriminação contra time feminino

Último Vídeo

A Riot Games emitiu nesta quinta-feira (21) uma nota em que reprova o comportamento das equipes ROX e Vega Squadron durante a Continental League de League of Legends. A companhia afirma que ambas as equipes agiram de forma antidesportiva em suas partidas contra a Vaevictis, time profissional formado somente por membros femininos.

League of Legends

Segundo a empresa, a ROX agiu de maneira desrespeitosa ao decidir banir 5 personagens de suporte em sua partida contra a Vaevictis. “Enquanto isso não é tecnicamente contra as regras, tanto a Riot Games quanto a comunidade geral de League of Legends tomou isso como sinal de desrespeito”.

Já a Veja Squadron tomou um “puxão de orelha” por ter alongado artificialmente sua partida, algo que também foi considerado antiesportivo. Embora nenhuma punição tenha sido aplicada, a desenvolvedora afirma que prepara atitudes mais severas caso os times repitam suas atitudes. “Alertamos preventivamente outras organizações que qualquer comportamento discriminatório é inaceitável e vai ser penalizado pela administração”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários