Riot finalmente liberta Illaoi, a Sacerdotista Kraken de League of Legends

Riot finalmente liberta Illaoi, a Sacerdotista Kraken de League of Legends

Último Vídeo

Nos últimos tempos o diretor de design da Riot Games, produtora do game e-Sport League of Legends, declarou que Kindred ainda não era o último Campeão a ser lançado neste ano. Agora, todos os rumores se confirmaram com a chegada da Campeã chamada Illaoi.

Intitulada como a Sacerdotista Kraken, ela pode facilmente solar qualquer rota graças a sua distância de ataque. Apesar de ser lenta e não apresentar habilidades de aproximação, Illaoi pode causar grande impacto em batalhas entre times com seus devastadores golpes em área.

Illaoi, a Sacerdotista Kraken

A maioria dos Campeões arma-se com espadas ou armas ou magia ou qualquer coisa, mas Illaoi traz um deus ao Vale. Ela é um novo tipo de colosso; uma Campeã lenta, mas impactante, que fica sozinha em rotas em qualquer partida, com tentáculos que oferecem uma grande zona de controle quando ocupam a partida. Apesar de não ter os aproximadores tradicionais para começar confrontos, ela pode puxar os espíritos dos Campeões frágeis distantes e destruí-los, oferecendo mais um recipiente para seu deus, Nagacáburos.

Fase de rotas

Forte, porém relativamente lenta, Illaoi precisa tomar cuidado com suas habilidades, especialmente durante a fase inicial da partida. Os tentáculos que ela invoca por sua passiva, Profetisa de um Deus Ancião, machucam bastante, mas não se movem com Illaoi, fazendo com que ela seja muito mais forte caso possa ficar em um só lugar. Ao mesmo tempo, seus tentáculos e habilidades - Golpe de Tentáculo em particular - causam um grande dano em área de ação e podem empurrar as tropas na direção das torres inimigas com muita facilidade.

É aí que Illaoi precisa ficar mais atenta: caso ela fique muito à frente, ela perderá o dano adicional que seus tentáculos oferecem e ficará indefesa contra emboscadas inimigas. Illaoi consegue causar bastante dano, mas se for pega fora de posição, ela dependerá apenas de sua Vida e resistências - além da cura vinda dos golpes de tentáculos - para ficar viva durante a investida inimiga. 

Habilidades

PASSIVA: Profetisa De Um Deus Ancião

Periodicamente, Illaoi faz surgir tentáculos em uma parede próxima. Os tentáculos interagem com suas habilidades e duram até que sejam abatidos ou que fiquem dormentes após um minuto.

Q: Golpe De Tentáculo

Passiva: Tentáculos que atingem Campeões inimigos curam Illaoi em uma pequena porção de sua Vida removida.

Ativa: Illaoi invoca um tentáculo que esmaga na direção alvo, causando dano a todos os inimigos atingidos.

W: Lição Dura

Em vez de atacar normalmente, Illaoi canaliza seu próximo ataque básico, causando Dano Físico adicional e comandando todos os tentáculos próximos a golpearem seu alvo.

E: Teste De Espírito

Illaoi conjura um feitiço que envia gavinhas na direção alvo. Caso as gavinhas unam-se a um Campeão inimigo, elas sufocam seu espírito e o trazem de volta à sacerdotisa. Quando os espíritos são atacados por Illaoi ou seus aliados, as gavinhas transmitem uma porção de seu sofrimento para o Campeão sem espírito. Caso Illaoi e seus aliados consigam destruir o espírito, ou se o Campeão sem espírito fugir para muito longe dele, sofrerá uma lentidão pesada, irá se tornar um recipiente e tentáculos começarão a surgir ao redor dele e atacar o hospedeiro e seus aliados. Teste de Espírito permite que tentáculos ocasionalmente atinjam espíritos e recipientes, causando Dano Físico a todos os inimigos atingidos.

R: Salto De Fé

Illaoi salta no ar e bate seu ídolo no chão, causando dano a todos os inimigos próximos e invocando um tentáculo para cada Campeão inimigo atingido. O Tempo de Recarga de Lição Dura é significantemente reduzido quando Salto de Fé está ativa.

Confrontos isolados

Uma vez que a equipe comece a contestar objetivos neutros, Illaoi toma seu lugar na linha de frente na formação de sua equipe. Ela é um monstro quando próxima a objetivos fixos, especialmente quando possui tempo suficiente para preparar seus tentáculos. Eles não só fornecem dano adicional ao seu time para levar o Dragão, como também atrapalham caso a equipe inimiga tente um roubo.

Apesar de Illaoi normalmente preferir roubar os espíritos de alvos mais frágeis, acertar Teste de Espírito em um inimigo da linha de frente ainda oferece opções a Illaoi e seus companheiros de equipe. O espírito será mais tanque (sua Vida e resistências refletem as do alvo), mas ao focá-lo, os aliados de Illaoi forçarão os inimigos a tomarem uma decisão difícil: contestar o objetivo e lutar no meio dos tentáculos ou desistir completamente daquela batalha.

Confrontos de equipe

À medida que os times se juntam, Illaoi funciona melhor assegurando a linha de frente de sua equipe e esperando para conjurar o Teste de Espírito perfeito. Uma vez que ela tenha acertado a habilidade e sua equipe tenha destruído o espírito capturado, Illaoi está pronta para jogar-se no meio da retaguarda inimiga. Apesar de não ter uma maneira particularmente boa de chegar na linha de trás, ela ainda pode usar Lição Dura para investir até lá. Quando finalmente chegar, assim como os outros colossos, ela é um pesadelo de se enfrentar, com Golpe de Tentáculo e Lição Dura oferecendo à sacerdotisa os meios para acabar com a raça de vários inimigos.

O mais importante é que sua presença no coração do time inimigo irá fazer com que separem-se e corram de medo da ultimate poderosa de Illaoi. Mesmo que o poder de Salto de Fé em teoria dependa do número de inimigos que Illaoi acerta, a habilidade tem um impacto psicológico muito grande na equipe inimiga. Ou eles se separam quando Illaoi chama seu deus, ou eles arriscam lutar no meio de vários tentáculos raivosos. De qualquer maneira, os inimigos de Illaoi vão acabar no “deu ruim”.

O que você achou da nova Campeão de LOL, Illaoi, a Sacerdotista Kraken. Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.