Riot Games muda sua política interna após acusações de sexismo na empresa

Riot Games muda sua política interna após acusações de sexismo na empresa

Último Vídeo

Em 2018, uma série de reportagens acabou por revelar uma cultura tóxica dentro da Riot Games, empresa responsável pelo sucesso League of Legends. Agora, foi revelado que a companhia mudou suas políticas internas, alterando a sua página de valores no seu site oficial.

Fundada em 2006, a Riot Games sempre pareceu uma empresa sem problemas internos, mas uma reportagem publicada pelo site Kotaku em 2018 revelou um grave problema de sexismo nos escritórios americanos da companhia. Desde mulheres qualificadas que não recebiam promoções ou que não eram contratadas por razões excusas, como que "não era gamer o suficiente", apenas para ver um homem assumir a posição. Houveram casos de uma lista de e-mail em que os funcionários discutiam quais mulheres da empresa eles teriam relações sexuais, entre outros problemas.

Agora, a empresa parece estar tentando mudar esse comportamento tóxico, começando com suas diretrizes e valores. Sem atualização desde 2012, essa página com os valores e sonhos da Riot, agora traz promessas de tentar melhorar o ambiente de trabalho para cada Rioter, nome dados aos funcionários, para fazer com que possam properar e atingir sua melhor perfomance.

De acordo com a empresa, algumas atitudes internar não evoluiram com ela, mas agora quer que seus valores representem o que desejam para o seu próximo capítulo. A companhia afirma ter conversado com mais de 1.700 funcionários para entender como precisa ser para entregar tudo o que prometeram para os jogadores.

Ainda não parece a saída mais acertiva para o problema levantado por alguns funcionários no ano passado, mas é um começo e que mostra que a empresa parece estar comprometida em mudar o ambiente coorporativo para que ele possa ser saudável para todos os envolvidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários