Riot quer criar "internet própria" para eliminar lags em League of Legends

Riot quer criar "internet própria" para eliminar lags em League of Legends

Último Vídeo

A Riot Games, produtora do League of Legends, está desenvolvendo uma nova rede totalmente dedicada ao seu jogo. Segundo a empresa, os servidores irão melhorar a velocidade de conexão e estabilidade para gamers no Canadá e EUA.

O trabalho ao lado de provedores de serviços norte-americanos foi confirmado por meio de um post. A ação vem após a Riot Games receber notificações de players sofrendo com lags durante suas partidas no LoL.

"Atualmente, os ISPs (Internet Service Provider) focam primariamente em mover grandes volumes de dados em segundos ou minutos", comentou Charlie Hause, da Riot. "Enquanto isso é ótimo para aplicações em buffer como YouTube ou Netflix, não é tão bom para games em tempo real, que necessitam mover quantidades muito pequenas de dados em milissegundos", disse Hause.

O estrategista de marca da Riot Games ainda comentou que a internet deve trazer uma melhora para todos os residentes desses países. De acordo com o post, o hardware da nova rede deve estar rodando até o final de março.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.